publicidade
21/05/2019 15:21

Nico Esteves inicia Copa de Inverno com vitória e liderança na Cadete Rookie

Autor: Portal Kart Motor | Vitória Drehmer


Foto: Darkside Karts

Nico Esteves


Depois de uma semana que oscilou entre pista seca e muito molhada nos treinos para a 4ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, Nico Esteves conquistou o top 5 no sábado (18) de corridas.

A tomada de tempos aconteceu com uma chuva torrencial, com muitos karts rodando e com alguns choques entre os competidores. Nossa aposta era de pouca chuva na tomada de tempos e na primeira bateria, por isso fomos para a pista com pneus de chuva que iriam favorecer naquela condição. Mas infelizmente a chuva veio muito forte e acabou atrapalhando a nossa estratégia”, disse Vitor Chiarella, chefe da Equipe Kartzoom.

Depois de uma estratégia sem muito sucesso, Nico ainda marcou o 7º melhor tempo para a largada da primeira corrida. “Tentei fazer o meu melhor, mas a pista estava com muita água”, disse Nico ao final da tomada de tempos.

Na primeira bateria Nico não conseguiu fazer uma boa largada, mas aproveitou para ultrapassar um concorrente, para depois iniciar uma forte disputa e obter uma ultrapassagem espetacular na última curva da última volta, conquistando o 5º lugar.

Na largada da segunda bateria, que também aconteceu com muita chuva, Nico manteve a 5ª posição e logo em seguida assumiu a 4ª, e assim seguiu numa disputa limpa e respeitosa com o piloto Pietro Nalesso durante toda a bateria.

Com a somatória das duas corridas, Nico Esteves conquistou a vitória na Cadete Rookie e o 4º lugar na Cadete geral. “O resultado desta etapa foi muito bom, já que a classificação não aconteceu de acordo com nossa expectativa”, disse Nico Esteves.

Além dos dois troféus conquistados, Nico também foi o ganhador do jogo de pneus sorteado pelo Kartódromo Granja Viana. “Esses pneus vão garantir os treinos preparatórios para a 5ª etapa da Copa São Paulo KGV, no dia 8 de junho”, disse o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!