publicidade
28/10/2008 09:59

Motores Fireball estrearam na Granja e fizeram bonito

Autor: Inova Comunicação - Rafael Durante


Foto: Luigi Di Nizo

Paulo Carcasci


O novo motor Fireball, trazido ao Brasil pelo hexacampeão nacional de kart Paulo Carcasci, estreou fazendo frente aos tradicionais propulsores Parilla na Copa São Paulo de Kart. Em sua primeira corrida oficial no Kartódromo da Granja Viana, o propulsor chinês confirmou a expectativa e recebeu a bandeirada final na quarta posição – mostrando que é, sim, uma alternativa igualmente competitiva e bem mais econômica aos pilotos.

 

Os Fireball chegaram ao país em meados de 2006. Equipados com o que há de melhor em tecnologia para karts atualmente – refrigeração à água, partida elétrica e embreagem –, eles foram testados pela organização da Copa São Paulo para se tornarem uma nova opção para os pilotos das categorias Stock 125 e Júnior.

 

Nessas duas classes são usados motores Parilla com as mesmas características, mas que oferecem um custo muito mais elevado aos pilotos. “Passei toda a semana desenvolvendo o motor e o resultado não poderia ter sido melhor: terminamos a corrida da Stock 125 em quarto lugar e a diferença para os Parilla ficou em cerca de um décimo de segundo”, comentou Paulo Carcasci.

 

O hexacampeão considerou a desvantagem pequena, principalmente se levado em conta o fato de que os Parilla vêm sendo desenvolvidos há dois anos nessas categorias, enquanto o Fireball passou por apenas um mês de adaptações antes da estréia oficial.

 

Aprovados pelo piloto Felipe Giaffone, promotor da Copa São Paulo Granja Viana, os motores Fireball foram liberados para uso dos demais competidores já a partir da próxima etapa – que encerra o campeonato 2008 no dia 14 de dezembro. Um motor Fireball novo custa em torno de R$ 5.300,00, enquanto o Parilla de mesmas configurações não é vendido por menos de R$ 9.000,00. Eles se enquadram no regulamento das classes Stock 125 e Júnior GB30 do campeonato.

 

O motor já provou que pode ser tão rápido quanto o Parilla. Mas a grande vantagem do Fireball está no seu preço e, principalmente, no seu custo de manutenção que é mesmo muito baixo se comparado a outras categorias do kart nacional”, comentou Paulo Carcasci, que além de ter grande quantidade de motores à pronta entrega, receberá um novo lote deles nos próximos meses.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!