publicidade
02/10/2008 09:34

Leonardo Raucci teve dia difícil na "Mônaco" brasileira

Autor: Planet Kart Marketing Esportivo - Claudio Reis


Foto: Claudio Reis

Leonardo Raucci


Vice-líder da categoria Mirim no play-off da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, o kartista paulista Leonnardo Raucci (Refrigerantes Dolly/ KartZoom) teve dificuldades de tráfego no treino classificatório e na corrida da oitava etapa do certame, realizada no sábado (27), caindo para a quarta posição na tabela de pontos.

 

Após uma semana de intensos treinos no “travado” traçado escolhido para a oitava rodada da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, Leonnardo Raucci (Refrigerantes Dolly/ KartZoom) estava satisfeito com os ajustes de seu kart, tanto em piso seco, quanto em pista molhada. A expectativa era de lutar pela pole position, que mais que a posição de honra no grid de largada da prova da categoria Mirim, poderia ser determinante do resultado final, já que utilizando-se apenas do sinuoso “miolo” do circuito as ultrapassagens seriam quase impossíveis.

 

Mas no treino de classificação, que definiu as posições do grid de largada da categoria-escola, Raucci enfrentou forte tráfego de karts mais lentos, dos quais não conseguiu desvencilhar-se, ficando apenas com a sétima posição da grelha de partida. Sem pontos de ultrapassagem, principalmente para os bólidos da categoria-escola - que possuem motor de “módicos” 5,5 Hp -, a única alternativa era largar bem e aproveitar a também única passagem pela reta principal do kartódromo, para conquistar posições.

 

Autorizado o início da competição, Leonnardo foi dos primeiros a tirar seu bólido da imobilidade, mas o piloto que partia imediatamente à sua frente não foi tão bem e Leonnardo ficou “preso” atrás desse kart até o contorno da primeira curva. Como valente guerreiro, Raucci não se deu por vencido e na descida para a Curva Dois do circuito granjeiro tratou de colocar seu kart fora do traçado ideal e, ladeando os demais concorrentes, “dividiu” o contorno das curvas Dois e Três.

 

A manobra foi bem sucedida e Leonnardo Raucci completou a primeira passagem ocupando a quarta colocação e, em forte ritmo na voltas iniciais, conseguiu colar nos karts de Sergio Guimarães e Caíque Valli, que seguiam nas terceira e segunda posições, respectivamente. Todavia o sinuoso circuito, sem retas que possibilitasse qualquer tentativa de ladear os concorrentes para disputar a posição nas freadas, Leonnardo sentiu-se pilotando na versão tupiniquim do GP de Mônaco da F1, no qual as ultrapassagens também são quase impossíveis e determinadas mais por algum erro do veiculo adiante, do que pela qualidade da pilotagem.

 

Por mais que tentasse, não havia como superar Guimarães e Valli, que faziam prova impecável. As voltas passaram celeremente e ao termino da décima segunda volta de corrida Raucci divisou a bandeira a quadros, na mesma quarta posição que conquistou ainda na primeira volta de corrida. Frustrante, mas Mônaco é Mônaco e só é disputada uma vez a cada temporada. “Sabíamos que a tomada de tempos seria fundamental para o resultado final desta corrida e não demos sorte com o tráfego, tendo de largar um pouco mais atrás que o habitual. Embora tenhamos caído de posição na classificação do play-off a situação não é tão ruim, pois estávamos cinco pontos atrás do líder e agora estamos à sete. O campeonato está ‘embolado’ e com 50 pontos em jogo qualquer um dos classificados para o play-off tem condições de levar o titulo de campeão. Vamos trabalhar mais ainda para tirar essa diferença”, detalhou Victor Chiarella, o experiente chefe da equipe KartZoom, responsável pela conquista de mais de uma centena de títulos no kartismo nacional.

 

Confira o resultado da Mirim na oitava etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana:

1.- Luciano Franklin, com 12 voltas em 10m33s882

2.- Caíque Valli, a 2s285

3.- Sergio Guimarães, a 2s910

4.- Leonnardo Raucci (Refrigerantes Dolly/ KartZoom), a 2s979

5.- Lucas Pereira, a 10s503

6.- Gregory Diegues, a 23s793

7.- Enzo Agostineli, a 26s239

8.- Lucas Lima, a 35s646

9.- Caio Colete, a 41s295

10.- Luis Marcelo, a 41s786

11.- João Pedro Correa, com 11 voltas

Pole Position: Luciano Franklin, com 52s176

Melhor Volta: Luciano Franklin, com 52s207

 

Confira como está o Play-Off da Mirim:

1º.- Luciano Franklin, com 241 pontos

2º.- Lucas Pereira, 237

3º.- Caíque Vali, 234

4º.- Leonnardo Raucci (Refrigerantes Dolly/ KartZoom), 234

5º.- Sérgio Guimarães, 228

6º.- Gregory Diegues, 210

7º.- João Felipe, 210

8º.- Enzo Agostineli, 209

9º.- Lucas Lima, 208

10º.- Luis Marcelo, 206

11º.- João Pedro Correa, 17

12º.- Augusto Santillan, 14

13º.- Caio Collet, 7

  • Não há comentários cadastrados até o momento!