publicidade
11/04/2008 15:02

João Gonçalves enfrenta rodada decisiva na Granja Viana


Foto: Luca Bassani

João Gonçalves


A Copa São Paulo Granja Viana de Kart chega no próximo sábado (12) à sua terceira etapa de 2008. Embora faça parte de um momento inicial da temporada, a corrida é encarada como decisiva pelo piloto João Gonçalves (Dolly/ Kart-Mini/ AMF/ Alpinestars), que disputa normalmente duas categorias do torneio: a Shifter Kart – de karts com marcha –, e a Stock 125.

“Preciso de bons resultados nessa etapa se quiser brigar pelo título lá na frente”, avalia João. “Na Shifter, abandonei as duas primeiras etapas por causa de problemas no motor, e na Stock 125, apesar de ter vencido a primeira corrida do ano, um problema elétrico tirou as chances da equipe na rodada passada”, explica o piloto, campeão mundial da categoria Biland em 2005.

Para brigar pela vitória nas duas classes, João já iniciou os treinos no Kartódromo Granja Viana – na região de Cotia – e prevê muito trabalho até o momento das corridas. “Tem muito trabalho pela frente. Vamos testar novas peças e acertos para sermos fortes no sábado”, aponta.

Tanto na Shifter Kart quanto na Stock 125, a disputa pela liderança do campeonato é bastante apertada. Na primeira, André Sousa e Dennis Dirani dividem a ponta da classificação com 25 pontos cada. Já na Stock, Luca Travaglini é o líder – 12 pontos à frente da dupla João Gonçalves e William Freire, que ocupa a terceira colocação.

Além das categorias que disputa usualmente, João ainda tem convite para encarar um desafio triplo na Granja Viana. O piloto Osvaldo Badula, que disputa a categoria Pró-500, convidou João Gonçalves a fazer parte da sua equipe neste final de semana. “Fiquei muito feliz com o convite, ainda mais porque é uma categoria muito legal de correr. Resta saber se agüento fazer três corridas no mesmo dia, mas acho que vou encarar esse desafio”, comenta João que, inclusive, venceu uma das provas na primeira etapa da Pró-500 neste ano.

A Copa São Paulo de Kart Granja Viana terá provas de oito categorias neste sábado. As corridas no kartódromo de Cotia começam às 9h50 e se estendem por toda a tarde. A entrada para o público é franca.

Fonte: Inova Comunicação - Rafael Durante

  • Não há comentários cadastrados até o momento!