publicidade
19/03/2009 12:47

João Gonçalves comemora pódio na abertura da Granja

Autor: Inova Comunicação - Rafael Durante


Foto: Rafael Durante

João Gonçalves


Para quem era considerado dúvida na prova de abertura da Copa São Paulo Granja Viana de Kart até dois dias antes da realização da etapa – disputada no último fim de semana no município de Cotia, na Grande São Paulo –, o paulista João Gonçalves tornou-se uma das gratas surpresas da categoria Shifter Kart neste início de temporada.

 

Depois de confirmar presença na divisão mais veloz do kartismo nacional na última quinta-feira, João teve somente dois dias para se readaptar ao kart da Shifter e, mesmo assim, encerrou a rodada do fim de semana com seu primeiro pódio no campeonato. Quinto colocado no grid, ele ganhou duas posições logo na largada, mas no decorrer da prova trocou posições com Dennis Dirani e recebeu a bandeirada em quarto.

 

“Foi um dia difícil, principalmente porque a falta de treinos prejudicou um pouco meu ritmo de corrida. Por isso, considero esse quarto lugar um ótimo resultado”, declarou o piloto. “Até dois dias antes do evento eu ainda não tinha presença confirmada, e em tempo recorde minha nova equipe, a MV Krones, conseguiu deixar o equipamento em condições de competir”, comentou.

 

João salientou ainda o fato de que, na Shifter Kart, é cada vez mais difícil andar na frente sem dedicação exclusiva à categoria. Por esse motivo, optou por competir apenas na divisão de elite do campeonato da Granja Viana neste ano. Em 2008, o campeão mundial da categoria Biland disputou, também, a Stock 125.

 

“A Shifter hoje é uma categoria profissional do kart, e por isso exige muita dedicação. Meu objetivo neste ano será brigar pelo título, e para que isso seja possível programamos treinos semanais no circuito. Tudo para que kart e piloto estejam 100% preparados para a disputa da temporada”, revelou o piloto, que tem o patrocínio de Dolly, Kart-Mini, AMF, Alpinestars e Krones.

 

A primeira corrida da categoria Shifter terminou com a vitória de Danilo Dirani, atual campeão do torneio e piloto da F-Truck. Em segundo lugar terminou o ex-campeão brasileiro da categoria, André Sousa.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!