publicidade
22/05/2019 11:44

Incidente na primeira bateria tirou Samuel Santiago da 4ª etapa da Granja Viana

Autor: Alex Cronhal


Foto: Darkside Kart

Samuel Santiago


Com a chuva já prevista nos treinos livres da sexta-feira, o sábado amanheceu molhado no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), para a 4ª etapa da Copa São Paulo KGV, abrindo o Torneio de Inverno com 3 etapas.

Durante a tomada de tempos, para a formação do grid de largada, o motor do kart de Samuel Santiago (SP Componentes Eletrônicos / MinMax Soluções em Baterias / Holtek Tecnology / Skybrigth Iluminando o futuro / Street Art Caps Bonés personalizados) apresentou problemas de rendimento, fazendo o piloto largar na penúltima colocação.

Sempre sob os cuidados da equipe da Wal Racing, o problema no motor foi prontamente resolvido e preparado para a corrida, que aconteceu em um cenário desfavorável, com pista molhada e escorregadia pela chuva.

Os faróis apagaram para liberar a largada, Samuquinha já superava dois adversários na saída da curva 1, mais dois na entrada do miolo, fazendo uma primeira volta perfeita. Superando pilotos mais experientes no grid, Samuel já estava na 6ª colocação no geral e líder na categoria Mirim.

Em disputa pela 5ª colocação, acabou sendo tocado no final da reta, fazendo-o rodar e cair para a 9ª posição no geral e 3ª colocação na Mirim. Samuquinha procurava ser agressivo e tirava a diferença do piloto à frente, mas faltando quatro voltas para o final acabou traído pelo asfalto escorregadio.

Na segunda curva da parte do miolo, Samuquinha atacou demais a zebra interna, fazendo o seu kart sair da pista e atingir os pneus de segurança, consequentemente abandonando a primeira corrida do dia.

Com fortes dores na mão esquerda, foi prontamente atendido pela equipe médica do kartódromo, chefiada pelo Dr. Hassan. Depois de uma criteriosa avaliação, o médico não permitiu a participação do jovem piloto na segunda corrida.

Samuel Santiago foi levado ao pronto socorro, mas felizmente não foi constatado nenhuma fratura na mão esquerda e ele já está liberado clinicamente para retornar aos treinos e as preparações para o 54º Campeonato Brasileiro, que acontecerá no mês de julho na cidade de Cascavel (PR).

Samuel Santiago conta com a preparação de Wal Racing, utiliza chassi Birel Art/Bravar e tem o apoio de SP Componentes, MinMax, Holtek, Skybright e Street Art Caps.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!