publicidade
20/03/2009 09:50

Gregory Diegues se supera e conquista terceiro lugar na Mirim

Autor: Planet Kart Marketing Esportivo - Claudio Reis


Foto: Claudio Reis

Gregory Diegues


Gregory Diegues (Despachante Monte Carlo/ Bad Boy/ Hinkel/ Camargo Racing) sofreu com problemas de motor, mas arrancou o terceiro posto na prova da categoria Mirim de abertura da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, disputada no ultimo sábado (14) no kartódromo que dá nome ao campeonato.

 

Após realizar treinos no decorrer da semana que antecedeu as provas da primeira etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, a expectativa nos boxes da equipe Camargo Racing era de amplas possibilidades na luta pela vitória na prova da categoria Mirim. Afinal, com bons ajustes em seu micromonoposto e uma condução impecável, o kartista paulista Gregory Diegues estabeleceu bons tempos de volta nos treinos livres, o que o credenciava à “briga” pela primeira colocação.

 

Mas as expectativas tornaram-se frustração após o sorteio de motores fornecidos pela organização e a tomada de tempos classificatórios, já que o desempenho de Diegues na pratica que definiu a ordem de largada para a prova da categoria foi vertiginosamente inferior e Gregory conquistou apenas a penúltima posição do grid de largada.

 

Após ser constatada, pelos organizadores, falha no desempenho da unidade propulsora fornecida, foi autorizada a substituição do motor, sem a regulamentar penalização de perda de posições no grid. Embora essa tenha sido uma atitude correta e coerente, na pratica, nada mudou, pois em se aplicando eventual penalização, Gregory Diegues apenas mudaria de lado na ultima fila do grid da Mirim, permanecendo no final do pelotão na partida da prova da categoria-escola.

 

A nova unidade propulsora, embora melhor que a originalmente fornecida no sorteio, também não apresentava desempenho próximo ao dos bólidos que ocupavam as primeiras colocações. Mas, depois de autorizado o inicio da competição, Gregory valeu-se de sua maior experiência na categoria e reconhecida habilidade na condução dos micromonopostos – que lhe tem valido a disputa pela vitória em todas as corridas que participa -, para ir galgando importantes posições.

 

Mesmo separado por mais de dez segundos de João Pedro Correa e Sergio Guimarães, que completaram nas duas primeiras posições a corrida da categoria Mirim, Gregory Diegues conseguiu recebeu a bandeira a quadros ocupando a terceira colocação. “Sabemos do tradicional cuidado da Granja Viana na equalização dos motores fornecidos através de sorteio, mas alguma coisa não deve ter dado certo nesse trabalho para a primeira etapa de 2009, pois a diferença entre os motores era muito grande e acabamos tendo azar em pegar os que não estavam entre os melhores. O resultado final acabou não sendo dos piores, pois o Gregory acabou conseguindo superar as deficiências de desempenho dos motores que recebeu e estamos certos que o Felipe Giaffone vai saber identificar esse problema e entregar, na próxima etapa, motores com a qualidade que sempre marcaram o campeonato”, esclareceu ao final do dia de disputas Mauricio Diegues, “pai-trocinador” do jovem kartista paulista e grande incentivador do esporte, através de seu trabalho na ANPPA- Associação Nacional de Patrocinadores e Pilotos de Automobilismo.

 

Confira o resultado da categoria Mirim na primeira etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana:

1.- João Pedro Corrêa, com 12 voltas em 12m23s341

2.- Sergio Guimarães, a 0s186

3.- Gregory Diegues, a 10s775
4.- Luis Marcelo, à 14s337
5.- Caio Collet, à 30s077
6.- Diogo Bertoni, à 1 volta
7.- Mikael Sabino, à 3 voltas

Pole Position: Sergio Guimarães, com 57s743

Melhor Volta: João Pedro Corrêa, com 58s323

  • Não há comentários cadastrados até o momento!