publicidade
14/08/2008 21:20

Giuliano Raucci ampliou liderança na Cadete

Autor: Planet Kart Marketing Esportivo - Claudio Reis


Foto: Claudio Reis

Giuliano Raucci


Na sexta etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, disputada no ultimo sábado (9) no Kartódromo Granja Viana, Giuliano Raucci (Refrigerante Dolly/ KartZoom) ficou com o segundo lugar na Cadete e ampliou para treze pontos a vantagem na tabela de pontuação.

 

Carregando o “Troféu Bigorna” – lastro adicional atribuído ao vencedor da etapa anterior - em seu kart, Giuliano garantiu na tomada de tempos classificatórios a 3ª posição da grelha de partida. Cerca de meio segundo na melhor passagem era a diferença para o pole position, mas sua equipe estava confiante em um bom resultado na prova, já o kart se mostrava perfeito e o ritmo constantemente veloz de corrida do “Dollynho” poderia ser o diferencial.

 

Na largada Raucci conseguiu manter o posicionamento, atrás de Andréas Visnardi e Victor Miranda, que seguiam nas duas primeiras colocações. Nas voltas seguintes o trio da liderança isolou-se do restante do pelotão, em uma luta particular que, inteligentemente, Giuliano deixava restrita aos dois primeiros, na espera de alguma oportunidade. No ultimo terço de corrida a oportunidade surgiu: Miranda tentou forçar a ultrapassagem e “enroscou” no kart de Visnardi, deixando a “porta aberta” para bela manobra de Giuliano Raucci, que assumiu a dianteira da corrida, com Visnardi em sua cola.

 

As voltas finais pareciam passar com maior celeridade, mas o piloto da Refrigerante Dolly/ KartZoom não dava qualquer oportunidade para uma tentativa de ataque, até duas voltas para o final quando sua equipe sinalizou do box para que invertesse o posicionamento com Visnardi. Vitória é vitória e em um campeonato milimetricamente disputado os cinco pontos de diferença entre o ganhador e o segundo colocado não são desprezíveis, todavia, caso vencesse novamente, o lastro regulamentar de adição obrigatória no kart vencedor subiria de três para cinco quilogramas e afetaria sensivelmente o desempenho do atual bicampeão do certame na próxima etapa, justamente a que encerrará a fase classificatória que antecede o Play-Off.

 

Para não disputar a próxima rodada em um pesado e lento “tanque de guerra”, Giuliano Raucci cedeu a liderança, divisando a bandeira a quadros na 2ª colocação. Como Rafael Martins, seu mais direto concorrente na disputa pelo título máximo, teve problemas na prova e completou apenas na 8ª posição, Raucci ampliou a vantagem na tabela de pontuação de um para treze pontos, sem contar o descarte obrigatório do pior resultado na fase classificatória. Nas seis etapas já realizadas a pior colocação de Giuliano é o 6º posto na quarta rodada e o de Martins a 8ª colocação desta etapa, pelo que desprezados esses resultados, Giuliano Raucci fica com 101 pontos válidos, contra 90 de Rafael Martins.

 

Matematicamente apenas Raucci e Martins podem vencer a fase classificatória, já que Pedro Coutinho, o 3º colocado na tabela, mesmo que vença a próxima etapa e Raucci não pontue – o que o remeteria de volta aos 111 pontos auferidos -, conquistaria o máximo de 98 pontos validos. Mas essa aparente vantagem de pontos praticamente desaparecerá com o inicio do Play-Off, já que nova pontuação será atribuída aos dez postulantes ao título e a diferença entre o primeiro e o segundo colocado será de apenas cinco tentos na prova de abertura da fase decisiva.

 

“Giuliano foi impecável e merecia a vitória, mas estamos correndo com a calculadora na mão e pensando apenas no campeonato. Assim, embora isso pareça estranho, o 2º lugar era melhor que o primeiro para o campeonato em razão das variáveis apresentadas nessa corrida e pedimos para ele uma coisa muito difícil para qualquer piloto, pedimos para abrir mão de uma vitória”, esclareceu Victor Chiarella, chefe da laureada equipe paulista KartZoom.

 

Correndo no Ituano de olho no GP Brasil

Neste domingo (17) Giuliano Raucci (Refrigerante Dolly/ KartZoom) estará no Kartódromo Arena Schincariol, acelerando na prova da Cadete do Campeonato Ituano de Kart, já em ritmo de preparação para o GP Brasil, que terá vez nesse mesmo circuito entre os dias 27 e 31/08.

 

A categoria Cadete do Ituano conta com motores sorteados, fornecidos pela empresa paulista Moa Preparações, o que dará boas condições ao Campeão do GP Brasil de 2007 de desenvolver o set-up de seu micromonoposto para o certame da CBA.

 

“Embora no sábado será disputada a sexta etapa do Light em Aldeia da Serra, optamos por levar o Giuliano para Itu exatamente porque temos informações que os motores sorteados possuem bom desempenho e são bastante próximos um do outro, o que nos facilita o trabalho de desenvolvimento do chassis para o GP, que também é com motores sorteados. O segundo motivo é próximo do primeiro, já que nos sentimos na obrigação de prestigiar o bom trabalho de uma empresa paulista de preparações, já que, sem demérito, o Brasil inteiro está acelerando com gosto de pão-de-queijo”, declarou o atual Campeão Brasileiro de Kart Endurance e pai de Giuliano, Rogério Raucci, reconhecidamente um dos atuais grandes incentivadores do esporte.

 

Confira o resultado completo da Cadete na sexta etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana:

1.- Andreas Visnardi, com 14 voltas em 13m29s526

2.- Giuliano Raucci (Refrigerante Dolly/ KartZoom), a 0s968

3.- Victor Miranda, a 3s606

4.- Roberto Miguel, a 4s468

5.- Pedro Coutinho, a 4s811

6.- Sérgio Serrano, a 5s062

7.- Christian Hahn, a 8s800

8.- Rafael Martins, a 10s149

9.- Carlos Henrique, a 12s315

10.- Gabriel Balarin, a 12s763

11.- Leonardo Baran, a 14s524

12.- João Victor Felix, a 19s074

13.- Luis Felipe, a 24s608

14.- Cauê Arias, a 30s592

Pole Position: Victor Miranda, com 1m01s762

Melhor Volta: Giuliano Raucci (Refrigerante Dolly/ KartZoom), com 58s885

 

Classificação da Cadete (seis primeiros) após seis etapas:

1º.- Giuliano Raucci (Refrigerante Dolly/ KartZoom), 111 pontos

2º.- Rafael Martins, 98

3º.- Pedro Coutinho, 85

4º.- Andreas Visnardi, 84

5º.- Roberto Miguel, 73

6º.- Sérgio Serrano, 73

  • Não há comentários cadastrados até o momento!