publicidade
25/11/2019 10:51

Etapa final da Copa São Paulo Granja Viana teve disputas intensas e homenagens para Tuka Rocha

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer - com informações de RF1


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Um minuto de silêncio para Tuka Rocha na categoria ROK


No último sábado (23) a Copa São Paulo KGV encerrou seu calendário de 2019 com a Super Final, que foi disputada no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). A 10ª etapa da competição definiu os campeões do ano em todas as categorias e os karts carenados da Pró 500 realizaram uma prova com 3 horas de duração que serviu de preparação para as 500 Milhas em dezembro. Nesta categoria, a vitória foi do kart 777, da Cavaleiro Sports.

O sábado de competições começou às 8 horas da manhã com as categorias Mirim e Cadete, que dividiram o grid. Na Cadete, Wagner Santili foi o vencedor da etapa na geral ao vencer a corrida 2, enquanto na Rookie Nico Esteves foi o primeiro. Na Mirim, Filipe Vriesman venceu as duas provas e venceu a rodada.

Pela ROK Master, Munir Aboissa foi o vencedor da etapa após conquistar a vitória na segunda corrida. Na Sênior, o domínio foi da experiente dupla Welson Jacometti e Renato Russo, que triunfaram nas duas provas deste sábado. Antes da largada, a categoria prestou homenagens a Tuka Rocha, falecido no dia 17 de novembro em um acidente de avião na Bahia, com um minuto de silêncio no grid de largada.

Enquanto isso, Alberto Cattucci foi o vencedor da etapa na ROK Executive. Na ROK Geral, Raphael Filizola triunfou na prova 2 e foi venceu a rodada.

Pela Fórmula 4 Júnior, Erick Dantas dominou, vencendo as duas corridas e garantindo o título do dia. Na KZ2 Shifter, Pedro Bio triunfou na primeira corrida, foi o segundo colocado na prova 2 e subiu no alto do pódio da etapa.

Na Rotax Mini Max, Luigi Di Lazzaro venceu a corrida 2, sendo o vencedor da etapa na geral e também na Rookie. Enquanto isso, pela Rotax DD2 Max o domínio foi de Leonardo Reis com duas vitórias e o primeiro lugar na etapa. Na Rotax DD2 Masters, Lucas Souza triunfou nas duas corridas, conquistando o título o primeiro lugar na classificação geral da etapa.

Por fim, pela Rotax Júnior Max, o vencedor das duas corridas foi Lucas Mendes, que garantiu o lugar mais alto do pódio. Na Sixspeed, Maurício Lobato dominou as duas baterias e foi o vencedor da rodada.

Os campeões da temporada na Copa São Paulo KGV serão divulgados brevemente.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!