publicidade
23/03/2022 13:17

Estreia da Super Sênior entre as categorias Rotax é a atração da 2ª etapa da Copa São Paulo KGV

Autor: RF1


Foto: Pedro Bragança

O Kartódromo Granja Viana realiza neste sábado (26) a 2ª etapa do calendário de 2022 da Copa São Paulo Granja Viana, um dos principais torneios regionais do País, agora com a presença de uma nova categoria. A Rotax Max passa a abranger a categoria Super Sênior, que vai competir junto com a Max Master.

“Nós já tínhamos a Rotax Max e a Rotax Max Masters, que era para competidores acima de 28 anos. Agora teremos a Super Sênior, para pilotos acima de 45 anos de idade. Essa nova categoria vai competir junto com o grid da Master”, conta Binho Carcasci, presidente da Bora Karting, empresa representante da Rotax no Brasil.

A abertura da temporada registrou uma boa adesão de competidores nas baterias Rotax. De acordo com os dados dos organizadores, o crescimento girou em torno de 25% no número de inscritos na comparação com a temporada passada. O maior destaque foi a Rotax DD2 Max, que duplicou o número de pilotos.

PROGRAMAÇÃO – A etapa contará com 14 categorias, sendo que pela manhã de sábado acelera o Grupo 1, composto pela Mirim/Cadete, Fórmula 4 Júnior, KZ e Fórmula 4, ao passo que na parte da tarde será a vez do Grupo 2, formado pela Rotax DD2/Masters, Rotax Max Masters / Super Sênior, Rotax Max, Rotax Junior Max, Rotax Micro/Mini Max e Pró 500.

A programação começou esta semana com treinos livres e neste sábado acontecerão as tomadas de tempo, bem como as provas. Com exceção da Pró 500, que terá apenas uma longa bateria, cada categoria realizará duas corridas.

O Grupo 1 abrirá a programação de sábado às 8 horas com a tomada de tempo da Mirim/Cadete, seguida pela Fórmula 4 Júnior às 8h10, KZ às 8h20 e a Fórmula 4 às 8h30.

Em sequência, a Mirim/Cadete irá à pista dar início às disputas às 8h40, em seguida a Fórmula 4 Júnior às 9 horas, KZ às 9h20 e a Fórmula 4 às 9h45. Essas categorias voltam para suas respectivas provas 2 a partir das 10h05.

A partir das 11h50, a Rotax DD2/Rotax DD2 Masters toma conta da pista com a tomada de tempo, tornando o Grupo 2 o protagonista das disputas no KGV. Em seguida, partem para as sessões definidoras de grid a Rotax Max Master / Super Sênior às 12 horas, Rotax Max às 12h10, Rotax Júnior Max às 12h20 e Rotax Mini e Micro Max às 12h30.

A primeira corrida da Rotax DD2 /Rotax DD2 Masters está programada para às 12h40 e, na sequência, exceto a Pró 500, aceleram as demais categorias do Grupo 2, que proporcionam disputas na pista ao longo da tarde.

A Pró 500 fecha a segunda etapa do campeonato. Assim como na etapa de abertura da temporada deste ano, a tomada de tempo será dividida em dois grupos, de modo que a classificação do primeiro será às 14h35 e a do segundo às 14h45.

Para finalizar o dia, a largada da corrida da Pró 500 será dada às 17h15 e a prova terá duas horas de duração. A segunda etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana contará com transmissão ao vivo no canal do KGV no YouTube.

Confira a programação completa.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!