publicidade
12/08/2022 08:24

Dudu Salamonde defende liderança na Cadete e busca bons pontos na Rotax Mini Max na Copa São Paulo KGV

Autor: Kako Marques


Foto: Cris Reis

Para muitos pilotos, o próximo sábado (13) vai ser de reencontro após a disputa da Copa Brasil. Agora eles têm pela frente mais uma etapa da Copa São Paulo KGV, a sexta da temporada 2022. Aqueles que amam velocidade e o kart terão um dia inteiro de provas, com dezesseis categorias e seus pilotos na luta pelas primeiras posições.

E o piloto da casa Eduardo Salamonde (DKR / RL Eng. Design / Casa Barô / Equipe TR3 / Walter Travaglini) entrará no traçado para buscar a vitória em duas dessas categorias, na Cadete e na Rotax Mini Max.

Na Cadete, Dudu tem tido um ano quase perfeito, liderando a competição com três vitórias e dois segundos lugares e totalizando até o momento 158 pontos, o que o coloca com 34 de vantagem para o segundo colocado na classificação geral da categoria.

'Tem sido uma sintonia perfeita com minha equipe e tudo tem dado certo na Cadete. Espero continuar assim neste fim de semana e se Deus quiser vamos aumentar essa vantagem, que vai ser muito importante para buscar o título', comentou Salamonde durante os treinos livres, que começaram na terça-feira (9), com sessões pela manhã e tarde.

Porém, o fim de semana de provas vai ser em dose dupla para o piloto. Isso porque Salamonde está buscando alcançar a parte de cima da tabela de classificação na Rotax Mini Max, categoria em que faz sua estreia este ano. Nas cinco etapas anteriores, Dudu teve alguns problemas com o equipamento, que o colocaram em quinto lugar até o momento na classificação. No entanto, ele conseguiu resultados expressivos, como um primeiro lugar e por três vezes foi o segundo colocado nas dez baterias das etapas anteriores. Além disso, conquistou duas pole positions. São números que mostram o quanto Dudu pode incomodar aqueles que estão à frente na classificação da Mini Max.

'Se não fossem os problemas que tive, a gente estaria bem mais à frente nos pontos. Mas isso faz parte de corrida, não posso olhar para trás. Tenho que ver o que a gente fez de bom, o que deu certo e vou dar o meu máximo neste sábado. Ainda dá tempo de chegar, tem muita corrida pela frente até o fim do campeonato. Seria maravilhoso conseguir o título em duas categorias aqui na Granja. Então, vou trabalhar para tentar conseguir isso', disse o piloto da equipe TR3, de Walter Travaglini.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!