publicidade
19/03/2009 10:29

Depois de estrear na Fórmula Truck, Danilo Dirani vence novamente na Shifter

Autor: Acaz Felleger


Foto: Claudio Reis

Danilo Dirani


O tricampeão brasileiro e 12 vezes campeão Paulista Danilo Dirani começou a temporada 2009 de Shifter Kart vencendo de ponta a ponta no sábado (14) na abertura da Copa São Paulo Granja Viana. Sob forte calor, que exigiu muito dos pilotos e equipamentos, Dirani fez a pole, com quase 4 décimos na frente de André Sousa e dominou as 27 voltas da Granja Viana com mais de 9 segundos a frente do 2º colocado. Há exato um ano, Danilo Dirani não perde na Shifter Kart. No ano passado, Danilo Dirani venceu 12 das 13 etapas entre Campeonatos Paulista e Brasileiro. A única que ele não venceu foi a primeira etapa, há um ano na Granja Viana, vencida por seu irmão, Dennis Dirani.

Durante a corrida Dirani adotou uma estratégia mais cautelosa para se prevenir do calor. “Quis poupar ao máximo os pneus e o equipamento no começo da prova para que estivesse tudo certo no final. E deu resultado, minhas voltas foram muito constantes, muito próximas da minha melhor volta da corrida”, vibra o especialista nos karts com câmbio.

Há uma semana Danilo Dirani estreou na Fórmula Truck, correndo na primeira etapa em Guaporé. Neste ano, Dirani vai conciliar as duas categorias. “No sábado as pessoas vinham me perguntar como foi na Fórmula Truck. Desejando sorte e dizendo que acompanharam a corrida. No kart não houve diferença. Foi acertar o equipamento e correr, coisa que já estou completamente acostumado!”, comparou Danilo Dirani. A próxima etapa da Copa São Paulo de kart será no dia 4 de abril. Na Fórmula Truck a próxima etapa será em Fortaleza no dia 26 de abril.

Na próxima semana Danilo Dirani vai à sede da equipe em Santos, para participar da preparação do caminhão. “Fiz algumas observações após a corrida de Guaporé. Vamos corrigir algumas coisas. Quero ver se é possível eu andar um pouco. Nesta fase de adaptação, quanto mais eu andar, é melhor”, avisou Dirani.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!