publicidade
01/10/2008 10:39

Danilo Dirani vence 11ª seguida e abre vantagem na Shifter

Autor: Divulgação


Foto: Claudio Reis

Danilo Dirani


Principal piloto da atualidade na categoria dos karts com câmbio, Danilo Dirani, venceu no último sábado (27) a 8ª etapa da Copa Granja Viana de Shifter Kart e a 11ª corrida consecutiva.

 

A etapa foi também a abertura dos playoffs, a fase decisiva da competição, onde os 10 primeiros de cada categoria vão disputar o título da temporada.

 

Danilo Dirani abriu então o playoff com mais uma vitória na principal categoria do kart, a Shifter, que conta com os poderosos motores TM equipados com câmbio e freios dianteiros.

 

O dia começou bem para o piloto oficial da Kart Mini, que marcou a pole position com um “temporal” no inédito traçado da etapa, 40.96.

 

“Nos treinos eu já havia sentido que poderia quebrar a barreira dos 40s, já que havia virado tempos em torno dos 41.1. Me foquei bastante em ter um kart rápido para a classificação, já que o circuito da etapa não ajudava muito nas ultrapassagens”, explicou Danilo.

 

Dirani participou do 1º grupo a entrar na pista para a classificação e a diferença para o 2º e 3º colocados foi superior a 7 décimos de segundo. No segundo grupo, Nicolas Costa, conseguiu o tempo de 41.57 e assegurou um lugar na primeira fila, ao lado de Danilo. Michel Aboissa (2º colocado no playoff) foi o 3º e João Gonçalves o 4º.

 

O Campeão Brasileiro da categoria fez uma ótima largada e manteve a primeira posição,  seguido de perto por João Gonçalves nas primeiras voltas.

 

“Fiz uma boa largada, mas as primeiras voltas foram um pouco difíceis. O traçado era manhoso, usando assim muita tração do kart. Então usei uma tática diferente, abrindo mão de um início rápido para ter um final melhor”, comentou o atual campeão da competição.

 

Assim, volta a volta, Dirani abria vantagem sobre o pelotão e ainda viu o segundo colocado, João Gonçalves, envolver-se em um acidente na curva do oval do circuito ao tentar ultrapassar um retardatário. Com isto, a diferença ficou ainda maior para Michel Aboissa que vinha em terceiro.

 

Danilo então, venceu sua sexta corrida seguida na Granja Viana, abrindo 14 pontos de vantagem no playoff e somando agora 250 pontos, contra 236 de Michel Aboissa.

 

“Foi uma corrida interessante, num traçado que nunca ninguém havia guiado ainda. Além de ter que deixar o equipamento acertado por toda a corrida, o circuito exigiu muito fisicamente, porque não havia uma reta significativa para descansar. Uma pena o João ter deixado a corrida, seria mais uma dobradinha da Kart Mini na categoria e isto o ajudaria a subir na classificação”, lamentou o piloto oficial da Kart Mini.

 

Agora Danilo terá cerca de um mês até a próxima etapa do campeonato que será dia no dia 25 de outubro, e dependendo do resultado, ele poderá alcançar o seu 12º título no estado de São Paulo.

 

Durante este mês Danilo Dirani trabalhará no desenvolvimento dos novos chassis da Kart Mini, já que haverá nova homologação ao final do ano.

 

Classificação final da 8ª etapa:

1) Danilo Dirani
2) Michel Aboissa
3) Francisco Weiller
4) Bruno Grigatti
5) Emilio Padron
6) André Negrão
7) Eduardo Porto
8
) Rui Loiola
9) André Sousa
10) Guilherme Jacob
11) Gabriel Rabinovicht
12) Eduardo Martins
13
) Luis Sousa
14) Caio Conde
15) Victor Carbone
16) Albano Macedo
17) Luiz Matarrazo
18) Marcus Vinicius
19) José Henrique
20
) Sérgio Trivellato
21) Victor Guerin
22) João Jardin
23) Rogério Raucci
24) Nicolas Costa
25) Jorge Borelli
26) Dacio Rodrigues

  • Não há comentários cadastrados até o momento!