publicidade
14/08/2008 12:19

Birel colheu novas vitórias na Copa São Paulo Granja Viana


Foto: Claudio Reis

Rogério Raucci


O mês de agosto é marcado no kartismo pelo retorno dos campeonatos regionais – depois do mês de recesso em julho, por conta da disputa do Brasileiro de Kart. Em São Paulo, o primeiro campeonato a retomar suas atividades foi a Copa São Paulo de Kart Granja Viana, que teve sua sexta etapa disputada no dia 9 deste mês.

 

Na rodada 55 pilotos escolheram os chassis que mais títulos conquistaram no Brasileiro de Kart e deram um verdadeiro show no circuito de Cotia, na Grande São Paulo. Os primeiros Birel Sudam a entrar na pista foram os da categoria Sport 400, que teve Paulo Sérgio fazendo uma grande prova no circuito molhado e recebendo a bandeirada em segundo lugar no geral – com vitória na divisão Sênior. O outro Birel nesta corrida foi o de César Rocha, que terminou na nona colocação.

 

Quatro pilotos escolheram a Birel para competir na Júnior, uma das categorias mais equilibradas da Copa São Paulo Granja Viana. Felipe Ferraretto foi destaque e terminou a prova em segundo depois de muita disputa pela vitória. Adilson Silva ficou em quinto; Rafael Borlone foi o oitavo e Bruno Leon de Melo acabou na 14ª colocação.

 

A Cadete marcou a estréia de uma nova fera no time da Birel Sudam. Giuliano Raucci, líder da categoria na Copa São Paulo Granja Viana, subiu ao pódio com um segundo lugar na sua estréia. O jovem piloto chegou a liderar a corrida, mas na disputa pelo primeiro lugar, preferiu não arriscar um incidente e preferiu os pontos da segunda posição – que aumentaram ainda mais sua diferença para o vice-líder do campeonato. Victor Miranda, com outro Birel, foi o terceiro; enquanto Rafael Martins terminou na oitava posição e Leonardo Baran foi o 11º colocado. Enzo Agostinelli foi o representante da marca na categoria Mirim e fechou a etapa com a quinta posição na corrida.

 

Outra vitória da Birel Sudam veio com Roberto Azana na categoria Master Pró, divisão Sênior da Stock 125. Nessa categoria, a dupla formada por Matheus Protti e João Horto ficou na terceira posição – logo à frente de Marco Diez e Décio Scartezini. Bruno Balarin ficou em nono; Renato Gasparian foi o 11º; Dagoberto e Carlos ficaram com a 12ª posição; Luca Travaglini foi o 15º e a dupla Navarro e Visetti fechou a prova em 20º lugar. A Birel venceu outra, na Stock 125, com Douglas Pecoraro/ João Cunha. Durante sua condução, Cunha colocou uma volta de vantagem sobre o 3º colocado.

 

Na Shifter Kart e suas divisões, a Birel colocou pilotos no lugar mais alto do pódio tanto na Shifter Kart Sênior, quanto na Sixpeed. Na primeira, vitória para Jorge Borelli que terminou a prova na sexta colocação geral. Na segunda, Sérgio Trivelatto (9º no geral) quebrou a invencibilidade de Rogério Raucci (18º) que vinha desde o início do ano. Victor Guerin garantiu a pole-position geral para a Birel Sudam e terminou a prova em segundo. Michel Aboíssa foi o terceiro; Henrique Martins, aproveitando a folga no calendário da F-BMW Européia foi quinto; Carlos Araújo terminou em oitavo; Eduardo Porto foi o 10º; Rui Loiola o 11º; Guilherme Jacob o 12º; Pedro Serrano o 13º; Luis Sousa o 14º; Francisco Weiller o 16º; Emílio Padron o 19º; Albano Macedo o 20º e André Negrão, o 21º.

 

Na Sênior Executive, os pilotos da Birel Sudam dominaram a sexta etapa e garantiram os cinco primeiros lugares no pódio. Roberto Azana foi o vencedor, seguido por Jorge Borelli; Ricardo Molina; Munir Aboíssa e Carlos Murari. Ainda na Executive, Sérgio Martinez foi oitavo e o time da Birel se completou com Henrique Martinez; Márcio Quixadá; Sérgio Quintanilha; Max Lutjens; Vicente Borges; Domingos Iório; Welson Jacometti; José Gironde e Carlos Abreu.

E fechando o sábado com grande festa na Granja Viana, Nelsinho Stanisci – a bordo de um Birel Sudam – venceu a etapa da categoria Pró 500 enfrentando 28 karts nas duas baterias. Nicolas Costa também correu com os chassis da marca e foi nono, enquanto o time da Badix/CCN/APKA/Massoni ficou em 14º; a Mingo Racing terminou na 20ª posição e o kart 170 da Massoni Racing ficou com o 24º lugar.

A Copa São Paulo Granja Viana volta no dia 6 de setembro com a definição dos pilotos que vão disputar os Playoffs do torneio – e mais um show da Birel Sudam.

Fonte: Birel

  • Não há comentários cadastrados até o momento!