publicidade
28/01/2021 16:38

Abertura da Copa São Paulo na próxima semana é adiantada em um dia e será realizada na sexta-feira

Autor: RF1


Foto: Pedro Bragança

A primeira etapa da Copa São Paulo seria realizada no dia 6 de fevereiro, dando largada ao calendário de competições no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo. No entanto, por novas determinações do Governo do Estado de São Paulo devido ao coronavírus, o kartódromo estará fechado aos finais de semana e a etapa de abertura do campeonato foi adiantada para o dia 5 de fevereiro, sexta-feira.

“Vamos continuar seguindo todas as recomendações de saúde, com todos os protocolos recomendados. Desde o ano passado, a Copa São Paulo e a Copa KGV têm sido pioneiras nos protocolos específicos para o kart e vamos continuar zelando pela saúde de todos”, diz Felipe Giaffone, organizador das competições e proprietário do KGV.

O formato de disputa seguirá nos mesmos moldes da temporada passada e as atividades de pista começarão na manhã de sexta-feira, a partir das 8 horas (horários de Brasília), com a tomada de tempos da categoria KZ2. Em seguida, a cada dez minutos, os pilotos da Sixspeed, Rotax Max/Max Masters, Rotax Junior Max, Rotax DD2/DD2 Masters e Rotax Micro Max/Mini Max entrarão na pista para marcarem suas melhores voltas também.

A rodada dupla de provas começará às 9 da manhã e seguirá a mesma ordem das tomadas de tempo: KZ2 e Sixspeed (9h e 11h15), Rotax Max e Rotax Max Masters (9h20 e 11h35), Rotax Junior Max (9h45 e 12h), Rotax DD2 e Rotax DD2 Masters (10h10 e 12h25), Rotax Micro Max e Rotax Mini Max (10h35 e 12h50).

Os karts carenados da Pró-500 farão seu treino classificatório a partir das 10h55, divididos em dois grupos (G1 e G2). A categoria terá sua primeira prova de longa duração (1h20) da temporada no Kartódromo Granja Viana, às 13h10, encerrando a programação da sexta-feira ainda no meio da tarde.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!