publicidade
18/03/2008 14:42

216 pilotos e um novo recorde na 2ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana

Autor: Leonardo Murgel


A segunda etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, disputada no último final de semana, foi marcada pelo recorde de 216 pilotos inscritos em 169 karts das oito categorias que compõem a programação no Kartódromo Granja Viana.

“É um número expressivo, que marca o nosso recorde e certamente um grid para mostrar que o kartismo nacional está fase de ascensão”, explica Felipe Giaffone, organizador do evento.

O atual campeão da Fórmula Truck teve companhia de alguns colegas “caminhoneiros” na etapa deste sábado. Os pilotos Beto Monteiro e Roberval Andrade e o comentarista da categoria Eduardo Homem de Melo aceitaram o convite de Felipe Giaffone para participar da segunda etapa do campeonato, na categoria Stock 125.

Giaffone pulou na frente na largada, na única prova na qual os pilotos largaram com pneus de chuva. Mas, ainda na primeira volta, teve problemas e perdeu muito tempo nos boxes, terminando em décimo. Já a dupla formada por Roberval e Monteiro chegou em terceiro, atrás do vencedor Luca Travaglini e da dupla Azana & Pospischeck, ganhadores na Sênior.

Na Shifter Kart, 25 karts largaram para a disputa da segunda etapa. Quem se deu melhor foi André Souza, que recebeu a bandeira quadriculada apenas 0s4 à frente do segundo colocado, João Horto. Felipe Leonardos ficou em 3º.

Os jovens pilotos da categoria Mirim & Mirim Light tiveram de mostrar muita habilidade, pois uma garoa deixou a pista bastante traiçoeira para os pilotos com pneus slick. Melhor para Leonardo Raucci, que ganhou com boa vantagem sobre Luciano Franklin – vencedor da primeira etapa – e Caíque Vali.

A categoria Cadete teve a chegada mais apertada do dia. Os três primeiros completaram a prova separados por apenas 0s543. Quem se deu bem foi Daniel Mattar, seguido por Roberto Miguel e Rafael Martins.

Bruno Leon de Melo conseguiu o segundo pódio consecutivo na Cadete. Depois de estrear com um terceiro lugar, ele venceu a segunda etapa com Lukas Moraes e Matheus Sucena terminando em segundo e terceiro, respectivamente.

Com 28 karts no grid, o segundo mais cheio do dia, Roberto Azana venceu a corrida da Executive. Jorge Borelli completou em segundo e Max Lutjens em terceiro.

Na Sport 400, Luiz Alberto Braz foi o primeiro a receber a bandeira quadriculada com Ricardo Talarico e Pedro Gomes completando os três primeiros.

Para encerrar um dia de muita velocidade na Granja Viana, a segunda bateria da Pró 500 foi disputada já com o auxílio da luz artificial. Com um considerável aumento no grid em relação à primeira etapa, 33 karts alinharam para as duas baterias. Na soma dos resultados, a equipe vencedora foi o kart 74 da equipe Loctite / Liofol / Henkel, com o número 22 da Marlia By Stop Aço em segundo, e o 92 da Loctite / Liofol / Henkel, em terceiro.

Na Pró 500 Light, a vitória foi da equipe Giroto Racing / Cia Athletica, seguida pela Badix/C. Nacional Massoni em segundo e a equipe dos jornalistas, formada por Rodrigo França e Tiago Mendonça, em terceiro.

A terceira etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana acontece no dia 12 de abril.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!