publicidade
19/05/2025 17:35

Francisco Rocha enfrentou desafios e mostrou superação na Copa São Paulo Light

Paulista faz prova de recuperação na bateria dois com 13 ultrapassagens, mas acidente e penalização comprometeram a etapa

Fonte: Natally Marques


Foto: Darkside Karts

Francisco Rocha


No último sábado (17) o Kartódromo de Interlagos foi palco da 4ª etapa da Copa São Paulo Light. Para o paulista Francisco Rocha (Equipes: CRG Brasil, Car Racing / Coaches: Olin Galli, Alberto Cattucci, Léo Reis, Rafael Reis), no entanto, a prova certamente entrará para a lista de descartes do ano após um fim de semana de altos e baixos que o manteve distante dos resultados que costuma conquistar como um dos líderes da categoria OK-N Júnior Rookie.

Após as sessões de treinos livres, Rocha foi para a tomada de tempo, na sexta-feira (16) e cravou uma volta que lhe garantiu a terceira posição no grid, abrindo a segunda fila em uma disputa acirrada que contou com 32 pilotos alinhando na categoria OK-N Júnior.

Na primeira bateria, disputada no sábado (17), o paulista teve uma largada precisa e rapidamente mostrou um ritmo competitivo, conquistando a vice-liderança logo na segunda volta. Entretanto, na sequência, o rendimento do equipamento não correspondeu às expectativas, e em meio a uma intensa brigas pelas posições, Francisco acabou caindo para o meio do grid. O drama se completou quando, na 17ª volta, foi tocado por um adversário e foi obrigado a abandonar.

Com a classificação comprometida após o abandono, Rocha precisou largar das posições mais para trás na corrida dois. Demonstrando seu talento e determinação, o piloto protagonizou uma impressionante prova de recuperação, com 13 ultrapassagens. Contudo, duas penalizações que somaram 25 segundos, acabaram tirando do kartista qualquer chance de pódio, tanto na OK-N Júnior Rookie quanto na classificação geral da categoria.

'Consegui fazer uma boa tomada. Estava super animado largando na segunda fila, mas nas baterias tivemos algumas dificuldades. Muitos toques na pista e aquele acidente acabou com minha primeira corrida', comentou Francisco. 'Esse fim de semana vai entrar, com certeza, como descarte na classificação da temporada. Agora é ‘virar’ a página e focar na próxima”, completou o piloto.

O calendário da Copa São Paulo Light dá uma pausa até a 5ª etapa, que vai acontecer apenas em 14 de junho. Mas Francisco Rocha já volta às pistas, em breve, para outro compromisso importante em seu calendário. No próximo dia 31 de maio, no Kartódromo Granja Viana, ele encara a 5ª etapa da Copa São Paulo Bradesco, competição em que é um dos líderes da Rotax Júnior Max.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!