publicidade
04/05/2022 06:21

Copa São Paulo Light inicia atividades nesta sexta-feira para recuperar provas da rodada anterior

Autor: Bee Press


Foto: Eni Alves

Guilherme Moleiro recebe instruções de seu pai


Mais de 220 pilotos são esperados para a disputa da 4ª etapa da Copa São Paulo Light, rodada que acontece no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, neste sábado (7). Consequência do crescimento marcante que o torneio regional vive em relação à temporada passada, as provas de classificação foram antecipadas para sexta-feira, o que permitirá maior segurança e tranquilidade para os pilotos e suas equipes. O circuito de 1.050 metros será usado e percorrido no sentido anti-horário.

O evento será transmitido pela internet através do canal FATVLive da plataforma YouTube e reúne 19 categorias e classes para pilotos com idades que variam de 7 anos completados em 2022 a mais de 60 anos.

Entre eles está o paranaense Guilherme Moleiro, vice-líder daCadete com 27 pontos, três a menos que o carioca Raphael Gebara e seis à frente do capixaba João Paulo Bonadiman. Moleiro está motivado para buscar a liderança no fim de semana.

“Eu já estava com saudades das corridas, porque o melhor treinamento é ali, na pista, batendo roda com os outros pilotos. É disso que eu gosto, do desafio de manter a posição ou tentar a ultrapassagem, da largada com 30 karts, de preferência atrás de mim, e de toda aquela emoção e adrenalina que a gente sente nas competições”, disse o piloto.

Marcelo Facião, mecânico de Moleiro, aprovou a antecipação das provas de classificação para a tarde de sexta-feira. 'Realmente, o horário estava apertado no sábado, principalmente, quando precisava corrigir algum problema que surgia no equipamento durante a tomada de tempo. Esta mudança veio para melhorar e deixar a competição ainda mais acirrada', explicou.

A programação do fim de semana terá quatro provas extras na sexta-feira, pois concorrentes das categorias Sênior, Super Sênior, F4 Sênior e F4 Graduados entram na pista a partir das 14h40 de sexta-feira para a complementação da programação interrompida no mês passado. Como consequência da forte chuva que caiu sobre o kartódromo paulistano, as baterias para essas classes foram suspensas por motivos de segurança.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!