publicidade
09/06/2022 07:49

Vinícius Mercez amplia liderança na Graduados B após vencer pela segunda vez na temporada do Light

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Vinícius Mercez


O goiano Vinicius Mercez (Klaro Chopp / Cervejaria Asturia / Haros Chopp) venceu pela segunda vez na temporada da Copa São Paulo Light e somou pontos importantes para a disputa pelo título da Graduados B. Além da vitória, o piloto marcou a terceira pole position do ano.

Enfrentando um final de semana marcado pela grande instabilidade climática entre quinta-feira e sábado, o piloto goiano de 15 anos integrou um dos maiores grids da 5ª etapa do campeonato e marcou o 8º tempo geral na classificação, o mais rápido na Graduados B. “Tivemos uma tomada de tempo bem complicada na sexta feira, quando a gente já vinha com a dificuldade de trabalhar no acerto do kart, devido à chuva que iniciava e parava por várias vezes durante as sessões de treinos livres”, ressaltou Mercez.

No top 3 da Graduados B nas três corridas da etapa, Vinicius Mercez subiu no alto do pódio após a soma dos pontos e se manteve na liderança da Copa São Paulo Light, ampliando a diferença para o segundo colocado, agora de 15 pontos. “A constância dos resultados nos permitiu vencer nessa etapa e isso foi de grande importância, pois somamos bons pontos para o campeonato. Tivemos dificuldades com desempenho, o que nos impediu de buscar o pódio também na geral. Mesmo assim terminamos as três corridas e a etapa dentro do top 10 geral”, pondera Mercez.

Com um mês de intervalo, a Copa São Paulo Light retoma suas atividades nos dias 1º e 2 de julho, novamente no Kartódromo de Interlagos, onde será realizada a 6ª etapa, que abre o segundo turno do campeonato.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!