publicidade
10/02/2026 07:23

Victor Ortega mostrou poder de recuperação na rodada de abertura da Copa São Paulo Light

Piloto paulista fez diversas ultrapassagens na F4 Sprinter e conquistou Top 10 em Interlagos

Fonte: Kako Marques


Foto: Tartalho Fotografia

Victor Ortega


Confiança e bom desempenho marcaram a participação de Victor Ortega (Equipe: Grigatti Karting) na 1ª etapa da Copa São Paulo Light. A temporada foi aberta no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos.

O Light é conhecido como o estadual mais importante do país e recebeu um bom número de pilotos nesta primeira prova do ano. Na categoria de Ortega, a F4 Sprinter, foram 31 pilotos no grid, com variação do clima alternando pista seca e molhada em todo o fim de semana. A competitividade demonstrada pelos pilotos elevou ainda mais o nível da competição.

'O Light é muito competitivo. A F4 Sprinter tem muitos bons pilotos e você precisa estar concentrado o tempo todo. É uma categoria que não perdoa erro e isso deixa tudo mais emocionante', destacou Ortega.

Largando na 12ª colocação, após o sinal verde o piloto chegou a cair para 15º, mas em uma recuperação impressionante, fez nove ultrapassagens para fechar a prova em sexto lugar. A estratégia de corrida e a capacidade de adaptação às condições da pista foram fundamentais para o resultado.

Na segunda bateria, disputada sob chuva, Victor teve bem mais trabalho, mas mostrou um poder de recuperação novamente impressionante. Após cair para o 30º lugar, recuperou onze posições para receber a bandeirada no meio do grid. A performance garantiu a finalização da etapa dentro do Top 10, em 9º.

'Eu tinha chance de terminar mais à frente, sim, mas essa prova na chuva foi muito desafiadora. Fiquei feliz demais com o poder de reação que consegui mostrar nas duas baterias. Temos ritmo e conseguimos nos recuperar bem', comemorou Victor Ortega.

As ultrapassagens realizadas por Victor mostraram não apenas habilidade, mas também maturidade na tomada de decisões em momentos críticos da corrida. A capacidade de manter a calma sob pressão e aproveitar as oportunidades que surgiram na pista foram determinantes. O piloto mostrou estar preparado para os desafios que virão pela frente e a confiança conquistada em Interlagos será importante combustível para os novos desafios.

A próxima etapa da Copa São Paulo Light será no dia 7 de março, novamente em Interlagos. Victor, entretanto, tem pela frente a 1ª etapa do Circuito Paulista no dia 28 de fevereiro, no Speed Park, em Birigui (SP), pista que vai receber o 61º Campeonato Brasileiro no fim do ano.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!