publicidade
21/02/2005 10:48

Victor Corrêa fez sua estréia entre os Graduados

Autor: MasterMídia Marketing


O tricampeão mineiro de kart Victor Corrêa (Unifenas) subiu ao pódio em sua estréia entre os pilotos Graduados, durante a abertura do Campeonato Paulista Light de Kart, realizada no último sábado (19/2) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo. “Só não digo que foi uma estréia de fogo, porque chovia demais”, brincou o piloto de 14 anos de idade, que terminou em sexto na categoria Sprinter A.
 
Inicialmente programado para estrear na categoria Sprinter B, que reúne pilotos que vieram da categoria Júnior e Novatos, Victor Corrêa decidiu no sábado correr na principal modalidade do certame, depois que os organizadores abriram mais o regulamento, permitindo a entrada dos pilotos que já tivessem uma boa experiência. “Para mim foi muito importante correr junto com pilotos que tem mais experiência, pois isto vai acelerar o meu aprendizado. Prefiro começar disputando as posições intermediárias, para depois brigar de igual para igual com os pilotos que já estão na Graduados A”, explicou Victor. “Um bom exemplo é dos pilotos que corriam na Júnior no ano passado, e por estarem mal posicionados na tabela do campeonato, resolveram ainda no final da temporada estrearem na Sprinter. Eles começaram 2005 já com alguma vantagem sobre mim”, exemplificou o Vice-campeão Paulista Light na categoria Júnior.
 
Depois de estabelecer o quinto tempo na tomada de tempos, ficando apenas quatro milésimos de segundo atrás de Eduardo Leite, atual Campeão Paulista na Graduados A, Victor enfrentou problemas com a carburação do motor de seu kart durante a prova, disputada sob intensa chuva, e chegou a cair para a oitava posição. “Na largada cheguei a perder umas cinco posições, pois o kart não arrancou”, contou o piloto da Unifenas. “E com a chuva que caia, foi muito difícil recuperar o tempo perdido. Então, espero que este resultado fique como descarte, pois quero andar mais na frente nas próximas corridas”, determinou Victor Corrêa, que quase recuperou o quinto posto na bandeirada de chegada.
 
Os primeiros na 1ª etapa do Campeonato Paulista Light de Kart, na Sprinter A, foram:
1 Eduardo Leite, 25 voltas, 22min57s372;
2 Douglas Hiar, a 12s118;
3 Adilson Franchi, a 31s357;
4 Nathan Silva, a 34s244;
5 Pedro Nunes, a 41s248;
6 Victor Corrêa, a 41s408.
  • Não há comentários cadastrados até o momento!