publicidade
22/02/2005 14:23

Victor Carbone fez boa estréia no Paulista Light 2005

Autor: Kart gaúcho Assessoria de Comunicação


O paulista Victor Carbone (Nevoni) considerou boa sua estréia na 3ª edição do Campeonato Paulista Light RBC de Kart, que teve sua etapa de abertura realizada no último sábado (19/2) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).
 
Mesmo sabendo que o resultado foi abaixo do que poderia ter obtido, já que algumas situações na pista acabaram por prejudicar seu desempenho final, Carbone considerou-se satisfeito. “Fiz o segundo tempo na tomada e fui o autor da melhor volta da prova. Eu poderia ter brigado pela vitória, mas um enrosco com um retardatário acabou me tirando das primeiras posições”, disse o piloto da Nevoni, que finalizou a prova em 4º lugar na categoria Júnior RBC, que utiliza motores fornecidos pelos organizadores em sistema de sorteio.
 
E os resultados obtidos durante o desenrolar da competição já fazem prever que a temporada 2005 será bastante promissora para o jovem piloto paulista. Na tomada de tempos, mesmo obedecendo uma estratégia de poupar pneus e, por isto, completar apenas duas voltas, Carbone marcou o segundo tempo, a apenas 0,139 milésimos de segundo do pole position.
 
Já na prova, depois de envolver-se em um incidente com um retardatário, Victor Carbone caiu para as últimas posições, mas com a garra de sempre e belas ultrapassagens, finalizou em 4º lugar uma prova que poderia ter vencido. Como recompensa, o piloto da Nevoni ainda fez a melhor volta da prova.
 
“Pelo menos pude ver que estou competitivo e um 4º lugar está longe de ser um mau resultado. A 1ª etapa me mostrou que vou poder disputar o título do Paulista Light nesta temporada”, avaliou Victor Carbone.
 
Além destes pequenos problemas durante a prova, Victor Carbone enfrentou outro durante a semana. Durante uma partida de futebol, disputada na quarta-feira, o jovem piloto machucou o pulso e foi obrigado a competir com uma bandagem de proteção. “Foi bastante incômodo, mas pude suportar bem. Ficou a lição: em semana de corrida, nada de atividades que eu possa me machucar e comprometer meu compromisso mais importante no esporte, que é correr de kart”, finalizou Victor Carbone.
 
Agora, Carbone passa a se preocupar com sua estréia no Paulista, o mais importante e competitivo campeonato estadual do kartismo brasileiro. A prova acontecerá no próximo sábado (26/2), no Kartódromo de Interlagos e Carbone já começará seus treinamentos amanhã (23/2). 
  • Não há comentários cadastrados até o momento!