publicidade
09/05/2005 13:57

Victor Carbone cada vez mais líder no Paulista Light

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação


Um terceiro lugar na categoria Júnior na 5ª rodada do Paulista Light, disputada no último sábado (07/05) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), garantiu para Victor Carbone (Nevoni) a manutenção da liderança em um dos campeonatos mais disputados do kartismo brasileiro.

 

O bom resultado veio depois de muita disputa, diversas alternâncias nas primeiras posições e um pouco de dificuldades no acerto do motor. Na tomada de tempos, Victor Carbone ficou em 3º, a pouco mais de dois décimos de segundo do pole position.

 

Na prova, Carbone lutou muito para garantir o resultado. Ele esteve algumas vezes em 2º e também caiu para o 4º lugar. O vencedor da prova conseguiu terminar com uma boa vantagem sobre os demais pilotos, mas a definição do segundo ao quarto lugar foi muito disputada. Dois segundos apenas separaram o segundo do quinto colocado, o que demonstra a grande paridade entre os motores e o desempenho dos pilotos no Paulista Light.

 

“O campeonato está sendo muito difícil. Como não se consegue vencer todas, justamente pela paridade que a categoria apresenta, ser regular tem sido muito importante para me manter na liderança”, explicou o representante da Nevoni, que conseguiu abrir um pouco mais de vantagem na pontuação, já que seus adversários mais diretos chegaram atrás dele.

 

Atualmente, Victor Carbone lidera o Paulista Light com 12 pontos sobre o segundo colocado. “Isso não é nada. Qualquer tropeço pode me fazer perder a liderança. Tenho que continuar trabalhando, pois foi pensando assim que chegamos a esta posição privilegiada na competição”, explicou Victor Carbone.

 

Competindo em sua primeira temporada na Júnior, Victor Carbone tem como adversários alguns pilotos com mais experiência, por já estarem em sua segunda temporada na categoria. Mas isto não tem impedido o piloto da Nevoni de alcançar resultados bastante satisfatórios na categoria. Além de liderar o Paulista Light, Carbone já venceu uma etapa deste campeonato e também uma do Paulista. “As vitórias apareceram mais cedo do que pensávamos, o que significa que estamos no caminho certo. O negócio é aproveitar a boa fase e garantir os melhores resultados possíveis”, finalizou Victor Carbone.

 

O próximo compromisso de Victor Carbone será a disputa da 4ª etapa do Campeonato Paulista, que acontece no próximo sábado (14/05) no mesmo Kartódromo Aldeia da Serra.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!