publicidade
07/06/2022 09:02

Vicente da Silva mostra maturidade e conquista terceiro lugar na 5ª etapa da Copa São Paulo Light

Autor: RF1


Foto: Eni Alves

Vicente da Silva


Vicente da Silva conquistou um pódio na 5ª etapa da Copa São Paulo Light, disputada no Kartódromo Ayrton Senna. O piloto, que tem apenas 8 anos de idade, mostrou maturidade para andar bem com a pista úmida no kartódromo paulistano, fez ultrapassagens e escapou de confusões com os rivais para terminar a rodada tripla com a terceira posição.

Após uma classificação com pista úmida, o catarinense garantiu a 10ª posição no grid para a primeira bateria. Com um início agressivo, Vicente chegou a ocupar o terceiro lugar, mas acabou em quinto, posição repetida na segunda prova do dia, também disputada com asfalto ainda molhado.

O grande desempenho do piloto de apenas oito anos veio na terceira corrida da etapa. Largando da quarta posição, Vicente se mostrou combativo ao longo de toda a bateria e se manteve no pelotão que batalhava pela vitória até o final, escapando de um incidente entre dois pilotos para terminar em segundo. Na soma de pontos, o catarinense ficou com o terceiro lugar na etapa.

“Foi difícil, pois a pista não estava nem seca, nem molhada, mas eu consegui ficar no traçado e consegui resultados que me levaram para o pódio. O terceiro lugar é muito bom e eu me diverti bastante nas três corridas. Agora, quero melhorar para tentar ganhar na próxima vez”, disse Vicente, que é formado na escola Fittipaldi Brothers e que começou a correr aos quatro anos de idade.

O próximo desafio de Vicente da Silva nas pistas será neste final de semana na Copa SPR Light. A sexta etapa do Light está marcada para o dia 2 de julho, novamente no Kartódromo Ayrton Senna.

Confira as principais conquistas de Vicente da Silva:
Campeão da 1ª Copa CK Penha 2021
Vice-campeão da Copa Catarinense 2021
Vencedor da 3ª etapa SPR 2021
Terceiro colocado da Copa Brasil 2021

  • Não há comentários cadastrados até o momento!