publicidade
04/04/2022 17:28

Vicente da Silva foi ao pódio da Copa São Paulo Light após conquistar terceiro lugar na Mirim


Foto: Eni Alves

Vicente da Silva


Vicente da Silva teve um sábado de bons resultados na 3ª etapa da Copa São Paulo Light, disputada no Kartódromo Ayrton Senna, no complexo de Interlagos, na capital paulista. O piloto de oito anos completou as corridas da Mirim com dois top 5 nas duas baterias, fechando a etapa na terceira colocação.

O piloto, formado da escola Fittipaldi Brothers, largou da nona posição na primeira bateria e se manteve no grupo dos três melhores ao longo de toda a disputa, cruzando a linha de chegada na terceira posição. Na segunda, Vicente chegou a liderar, mas um toque o jogou para o final do pelotão. Corrida perdida? Que nada! O piloto escalou o pelotão para terminar em quinto.

“Larguei da nona posição, mas tive duas baterias muito boas. Subi para segundo e acabei em terceiro. Na segunda, cheguei a liderar, mas tomei um toque e tive que me recuperar. No fim, consegui um terceiro lugar com as duas baterias e estou muito feliz”, disse o piloto, campeão da Copa CK Penha em 2021 e terceiro colocado na última Copa Brasil.

Vicente é o que pode ser chamado de fenômeno da internet e viralizou recentemente com uma entrevista após uma corrida em que precisou se recuperar. O próprio piloto classificou seu desempenho como “épico e impressionante', em vídeo que teve mais de 17 milhões de visualizações.

A próxima etapa da Copa São Paulo Light está marcada para o dia 7 de maio, novamente em Interlagos.

Fonte: RF1

  • Não há comentários cadastrados até o momento!