publicidade
17/02/2005 08:30

Vai começar a 3ª edição do Paulista Light

Autor: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


No próximo sábado (19/2), terá início no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, a terceira edição do torneio de kart de maior sucesso no Estado de São Paulo, o Campeonato Paulista Light.

Entrando em sua terceira temporada, o certame tem se destacado ante à tradicionais competições como o Campeonato Paulista de Kart em virtude dos reduzidos custos de participação, bem como os atrativos prêmios oferecidos a seus participantes.

Além disso, a fórmula conseguida pela RBC Preparações traz ainda uma competitividade muito maior à disputa, pois, após preparar todos os motores em igualdade de condições, antes da prova existe um sorteio onde cada piloto recebe um motor lacrado, o qual utilizará para a tomada de tempos e corrida.

No ano de 2004, o custo de participação de um piloto em uma etapa do Light foi, em média, 75% menor do que em outros campeonatos do estado de São Paulo. Sem contar que foram distribuídos dois veículos zero km, dez chassis de kart de competição, além de macacões, sapatilhas, luvas e carburadores em todas as provas.
Para fazer jus a toda essa premiação, 191 pilotos participaram da competição do ano passado, divididos em cinco categorias: Cadete (pilotos de oito a dez anos), Júnior (pilotos de 11 a 13 anos), Sprinter (pilotos com 14 anos ou mais) e, finalmente Master A e B (pilotos com 30 anos ou mais).

Para esta temporada a única alteração fica por conta da divisão da categoria Sprinter em A e B, como já acontece na Master.

Com relação aos prêmios, Rafael Cançado, proprietário da RBC Preparações e promotor do Campeonato, explica como serão distribuídos: "Apesar de muitos torneios terem prometido carros, dinheiro, etc, apenas o Paulista Light honrou com os compromissos assumidos no início da temporada e distribuiu todos os prêmios. Para 2005 algumas alterações foram feitas, mas, continuaremos com atrativos prêmios em dinheiro", afirma.

Confira a seguir os critérios das premiações:
1 - Os pilotos campeões das categorias que obtiverem uma média mínima de 12 (doze) participantes ao final de cada campeonato (primeiro semestre e segundo semestre), serão contemplados com desconto de 100% no aluguel do motor para campeonato do semestre seguinte.
1.1 - Se por algum motivo o Campeonato não existir no ano seguinte, a RBC pagará aos pilotos contemplados o equivalente a 30% do valor do bônus.

2 - As equipes campeãs de todas as categorias ao final do somatório dos pontos dos dois campeonatos (primeiro semestre e segundo semestre), serão contemplados conforme os critérios abaixo:
2.1 - Nas categorias que obtiverem uma media mínima de 15 (quinze) pilotos por prova, considerando-se o final do campeonato, as equipes campeãs ganharão um prêmio de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).
2.2 - Nas categorias que obtiverem uma media mínima de 18 (dezoito) pilotos por prova, considerando-se o final do campeonato, as equipes campeãs ganharão um prêmio de R$ 7.500,00 (sete mil e quinhentos reais).

3 - As categorias que obtiverem um número superior a 10 (dez) participantes na etapa, contemplarão o seu piloto vencedor com um desconto de 50% no valor do aluguel do motor para a etapa seguinte.
3.1 - As categorias que obtiverem um número superior a 15 (quinze) participantes na etapa, contemplarão o seu piloto vencedor com um desconto de 100% no valor do aluguel do motor para a etapa seguinte.

4 - O critério de pontuação para a premiação das equipes, será a pontuação do seu melhor piloto colocado por categoria, de acordo com a pontuação do campeonato, sem que sejam computados os descartes.

5 - As equipes deverão se cadastrar junto à secretaria da prova indicando os seus respectivos pilotos/categoria e acompanhar junto ao clube, a cada prova, a sua pontuação.

6 - Ao final de cada uma das 10 etapas serão sorteados para todos os pilotos inscritos dois "kits" de adesivação de carenagem oferecidos por nosso parceiro ARTMIX.

7 - Excluindo-se o item 6, todos os prêmios serão validos para todas as categorias, exceto cadete.
O Campeonato Paulista Light 2005 contará com 13 provas, distribuídas em 10 etapas, sendo três eventos pontuados em rodadas duplas.

Confira o calendário da temporada 2005:
1ª etapa - 19 de fevereiro
2ª etapa - 12 de março
3ª etapa - 09 de abril
4ª etapa - 09 de abril
5ª etapa - 07 de maio
6ª etapa - 11 de junho
7ª etapa - 11 de junho
8ª etapa - 13 de agosto
9ª etapa - 03 de setembro
10ª etapa - 01 de outubro
11ª etapa - 05 de novembro
12ª etapa - 03 de dezembro
13ª etapa - 03 de dezembro

  • Não há comentários cadastrados até o momento!