publicidade
26/04/2022 08:07

Tomadas de tempo da próxima etapa da Copa São Paulo Light serão disputadas na sexta-feira

Autor: BeePress


Foto: Denise Drehmer

Há tempos considerado o torneio regional mais importante do kartismo brasileiro, a Copa São Paulo Light vive este ano um crescimento sem precedentes: a média de inscritos das três primeiras etapas de 2022 superou em 50% o número registrado em igual período de 2021.

Tal situação levou o Departamento de Kart da FASP) e o Interlagos Motor Clube a alterar a programação padrão do campeonato a partir da próxima etapa. Confirmada para os dias 6 e 7 de maio, as provas de classificação dessa rodada serão antecipadas de sábado para a tarde de sexta-feira.

“Trata-se de uma de alteração que debatemos desde a primeira etapa frente ao grande número de pilotos que participam da Copa São Paulo Light”, comenta Cláudio Wilson Vieira, presidente do IMC. “Pensamos primordialmente na qualidade das provas que devemos oferecer aos pilotos. Continuaremos usando a pista entre 8 horas e 17h30, mas as categorias que treinavam e corriam juntas a partir de agora terão tempo de pista exclusivo, com impacto direto na segurança de todos os participantes”, completa.

As alterações também incluem a programação dos treinos livres, que a partir da etapa de maio terá um dia extra, como explica Ricardo Bignotto, um dos líderes do Departamento de Kart da FASP.

“Com o início da programação oficial antecipado para sexta-feira, ponderamos que seria correto antecipar o início dos treinos livres, que a partir de agora iniciam na quarta-feira. Com todas as alterações do horário teremos cerca de duas horas e meia a mais na agenda de sábado. Vale lembrar que a partir de maio os dias serão mais curtos e, portanto, vai escurecer mais cedo, esse tempo extra contribui para que toda a programação seja cumprida', disse.

Terceira etapa – A programação da 3ª etapa da Copa São Paulo Light foi interrompida por causa da chuva e antes que a Sênior, Super Sênior, F4 Graduados e F4 Sênior pudessem entrar na pista para sua segunda bateria. Para cumprir o calendário, estas categorias disputarão suas provas restantes na tarde da sexta-feira.

  • 26/04/2022 10:52 JORGE MYASAVA

    PARABÉNS E DIGNO DE APLAUSOS AOS ORGANIZADORES POR ATENDER ESSA REIVINDICAÇÃO, MOSTRANDO RESPEITO AOS PILOTOS, MECANICOS E EQUIPES.