publicidade
03/02/2014 11:35

Thiago Oliveira levou chassi Mega Kart ao pódio em sua estreia no Light

Autor: MasterMidia Marketing


Foto: Luiz Pinheiro

Thiago Oliveira e o preparador Santos


O pequeno kartista Thiago Lopez Oliveira (Kapci Coatings/ Mega Cores/ Reex/ Guaraná Dolly) estreou muito bem na Copa São Paulo Light. Após as duas provas no último sábado (1º) no Kartódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo, o garotinho subiu em terceiro no pódio da categoria Júnior Menor.

"Gostei muito, achei uma experiência muito legal. Tô muito feliz em começar num campeonato que eu não conhecia e numa categoria nova, e ainda subir no pódio e já levar troféu", comemorou Thiaguinho, que deve prosseguir no certame que tem os motores da RBC Preparações sorteados entre os competidores.

No treino classificatório Thiago Oliveira ficou com a 14ª marca entre 22 pilotos, já que ainda estava experimentando um melhor acerto de seu chassi Mega junto com o preparador Santos e o mecânico Paulinho. Na corrida, entretanto, já largou bem e pulou para nono, assumindo o sétimo posto na segunda volta, o sexto lugar na nona e finalmente o quinto lugar na 10ª passagem, que manteve até a bandeirada. "O meu kart já deu uma boa melhorada e eu peguei mais ainda o jeito das disputas deste campeonato", comentou o piloto do kart de numeral 100.

Com o desenvolvimento do chassi Mega para a segunda corrida, Thiaguinho largou bem e na segunda volta já era o quarto, para assegurar a terceira colocação com uma bela ultrapassagem e manter esta posição até o final da prova.

"Novamente lutei bastante e gostei do meu equipamento e do campeonato. Quero fazer este campeonato todo pra continuar brigando pelas primeiras posições durante o ano todo", definiu o pequeno representante da Kapci Coatings/ Mega Cores/ Reex/ Guaraná Dolly.

"Foi uma experiência nova e excelente para o Thiago. Um bom início de temporada. Ele fez boas largadas, boas disputas e contou com um bom chassi. Temos que agradecer também a excelente receptividade do Rafael Cançado, que nos mostrou na prática a seriedade e organização da Copa São Paulo Light", elogiou Marcelo Oliveira, pai de Thiago.

A próxima rodada da Copa São Paulo Light será no Kartódromo Aldeia da Serra, no dia 15 de março.

Pontuação da Copa São Paulo Light de Kart após a primeira etapa: 1) Caio Collet, 13 pontos; 2) Diego Ramos, 9; 3) Thiago Lopez Oliveira, 8; 4) Edgar Bueno Neto, 7; 5) Rafael Reis, 6; 6) Vinicius Ponce, 5; 7) Pedro Adami, 4; 8) Guilherme Peixoto, 3; 9) Duda Naves, 2; 10) Arthur Vargas, 1.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!