publicidade
07/06/2022 09:55

Samuel Santiago enfrentou diversas dificuldades na rodada tripla da Copa São Paulo Light

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer - com informações de Alex Cronhal


Foto: Darkside Karts

Samuel Santiago


Foi um fim de semana complicado, iniciando com uma sexta-feira de meteorologia incerta para a tomada de tempo, o que aumentou a dificuldade para os pilotos que disputaram a 5ª etapa da Copa São Paulo Light em sistema de rodada tripla.

Samuel Santiago (SP Componentes Eletrônicos / MinMax Soluções em Baterias / Skybrigth Iluminando o Futuro / Street Art Caps Bonés Personalizados), da Júnior Menor, largou em 12º e foi conservador por ter o asfalto ainda escorregadio pela leve chuva intermitente das primeiras horas da manhã, mas acompanhava e superava alguns pilotos que estavam à frente.

Na 7ª volta ele estava sétimo, mas um parafuso de sustentação do para-choque traseiro acabou quebrando em razão da vibração, o que obrigou o piloto a parar na área de manutenção. Ele retornou à pista em 14º, posição em que fechou a primeira corrida.

Na corrida 2, a expectativa era para uma boa largada e mais uma vez Samuel Santiago realizou o que faz de melhor. Ao fim da primeira volta ele já estava em 5º, mas as disputas foram fortes e o piloto paulista encerrou com um bom sétimo lugar.

Largando da mesma posição de chegada, Santiago disputava a quinta posição, mas acabou rodando após um toque na roda traseira ainda no início da bateria, o que o fez cair para a última posição. Longe do pelotão, ele terminou em 14º.

Com a somatória dos pontos nas três baterias, Samuel foi o 11º colocado na etapa. “Acho que eu conseguiria ter feito melhor, mas senti o motor com pouco arranque na saída de curva, principalmente no Bico de Pato, a curva de menor velocidade do circuito”, declarou o piloto.

Com o apoio de SP Componentes Eletrônicos, MinMax Soluções em Baterias, Skybrigth Iluminando o Futuro e Street Art Caps Bonés Personalizados e preparação da ONS Racing, utilizando chassi Bravar, Santiago continua a sua preparação para a Copa Brasil, que será realizada no mês de julho em Aracaju (SE).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!