Disputando a liderança da Sprinter, Lucca Croce encarou um árduo final de semana e sofreu com problemas de rendimento nas duas provas da 4ª etapa da Copa São Paulo Light, disputadas no Kartódromo Aldeia da Serra no último sábado (11).
Em um sábado conturbado, o piloto jauense não contou com o fator “sorte” e, devido uma série de problemas durante a tomada de tempo e as duas provas da etapa, acabou perdendo a liderança do campeonato.
Marcando apenas o décimo tempo na sessão classificatória, Lucca iniciava um dia ruim e o problema de rendimento de seu equipamento voltou a se apresentar durante as provas. Mesmo assim Croce lutou bravamente.
“Foi um final de semana para esquecer. Durante a quinta-feira o kart se comportava muito bem, mas chegaram os treinos de sexta e o kart parecia outro. No sábado, mesmo buscando novos acertos, o kart não melhorava. Não foi um resultado ruim, mas infelizmente me tirou da liderança do campeonato”, avaliou Lucca, que com o 5º lugar no resultado da etapa, ocupa a quarta posição na tabela, com 24 pontos, cinco a menos que o líder.
Sem muito tempo de descanso, o piloto jauense já migra seus preparativos para o GP Nacional, que será realizado entre os dias 23 e 25 de maio em Minas Gerais. “Será minha segunda experiência em se tratando de campeonatos inter-estaduais e também será minha primeira corrida no kartódromo mineiro. Espero conquistar a vitória e também a vaga para o X30 World”, encerrou o piloto, confiante em buscar a vitória em sua estreia no GP Nacional.