publicidade
06/04/2022 08:14

Pole e pódio na 3ª etapa do Light garantem vice-liderança de Vinícius Mercez na Graduados B

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer - com informações de BEcom


Foto: Jackson de Souza

Vinícius Mercez


Depois de vencer a etapa anterior da Copa São Paulo Light em março, Vinicius Mercez (Klaro Chopp / Cervejaria Asturia / Haros Chopp) driblou uma intensa instabilidade climática na 3ª rodada da competição, realizada no último sábado (2), e garantiu mais um pódio em Interlagos com a terceira posição na Graduados B.

A etapa foi uma das mais conturbadas já vista, não por questões de disputas, mas sim por um clima variável, que obrigou equipes e pilotos a trabalhar intensamente na escolha do acerto de seus equipamentos. Mercez, por conta disso, teve os treinos um pouco prejudicados, mas, mesmo sofrendo com as dificuldades nos acertos, conseguiu finalizar a etapa de forma positiva, somando pontos importantes para o campeonato.

Mercez marcou a pole position pela Graduados B e foi o quarto colocado na geral, que tinha em seu grid 33 pilotos. O piloto goiano mostrou bom desempenho e garantiu um terceiro e quarto lugar, o que lhe rendeu a terceira posição no pódio da Graduados B e a vice-liderança do campeonato.

“Diante de todos os contra tempos conseguimos um ótimo resultado nessa etapa. Sofremos muito para nos acertar na chuva durante os treinos, mas conseguimos achar um bom caminho mesmo com toda a mudança de tempo entre a tomada e as duas corridas. Digno de uma corrida maluca”, brincou Vinicius Mercez.

A Copa São Paulo Light retoma suas atividades no primeiro final de semana de maio, nos dias 6 e 7, no Kartódromo de Interlagos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!