publicidade
09/03/2005 17:56

Pedro Ferreira de malas prontas para a 2ª etapa do Paulista Light

Autor: Quick Comunicação e Marketing


O piloto mineiro Pedro Ferreira (Bob's / Pampulha Flat / Patter) que marcou sua estréia no kartismo do Estado de São Paulo na primeira etapa do Campeonato Paulista Light RBC, realizada no último dia 19 de fevereiro, desembarca amanhã (10/3) na capital paulista para a segunda etapa da competição, que será realizada no sábado, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri.

Pedro, que participou também da prova de abertura da Fórmula Minas de Kart realizada na cidade de Ipatinga em 27 de fevereiro, prevê um final de semana difícil, mas com reais chances de bons resultados.

"Na primeira etapa do Light era tudo muito novo para mim. A pista, os adversários, o regulamento. Tudo foi motivo de apreensão e expectativa que acabaram servindo para ver que não era nada daquilo que eu imaginava. Para a prova deste final de semana estou muito confiante e espero que consigamos um lugar no pódio, o que representaria um grande passo na nossa preparação para o Brasileiro de Kart", afirma o jovem piloto de 14 anos.

Para David Oliveira, chefe da Center Kart, equipe de Pedro, esta será uma boa oportunidade de confirmar o desenvolvimento do piloto. "O Pedrinho têm treinado muito e está se preparando quase todos os dias da semana para esta temporada. Na primeira etapa do Light, em virtude de não conhecer a pista, ele sofreu um pouco até chegar ao acerto ideal do kart, o que na verdade só aconteceu no meio da bateria. Agora será simplesmente sentar no kart e vir baixando os tempos conseguidos na primeira prova e como conseqüência natural, alcançar os melhores lugares do pódio".

As atividades desse final de semana terão início na sexta-feira com sessões de treinamento livre para todas as categorias, onde o representante do Bob's, Pampulha Flat e Patter pretende passar alguns equipamentos como pneus, carburadores e chassis. No sábado ele volta à pista para uma rápida sessão de aquecimento, seguida da tomada de tempos e na seqüência a bateria.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!