publicidade
14/04/2022 07:47

Motores X30 substituirão os MY na Super Sênior e Super Sênior Master na Copa São Paulo Light

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: IAME Series

A IAME Brasil e a RBC Motorsport anunciaram nesta quarta-feira (13) uma mudança importante para as categorias Super Sênior e Super Sênior Master na Copa São Paulo Light de Kart. A novidade entrará em vigor a partir da próxima etapa, no dia 7 de maio, no Kartódromo de Interlagos, na capital paulista.

Novamente buscando inovar e trazer modernidade ao kartismo brasileiro, as duas empresas anunciaram a adoção dos motores X30 nestas duas categorias, em substituição ao propulsores MY. Sua utilização seguirá os parâmetros de sorteio já estabelecidos no campeonato e o “kit” conterá o motor, escape e parte elétrica, ficando o carburador – nacional e homologado – sob responsabilidade do piloto.

O motor IAME X30 possui um sistema anti-vibratório e será limitado em 16 mil giros, o que proporcionará menor vibração e maior vida útil aos chassis, uma antiga solicitação dos fabricantes e dos próprios competidores. Desta forma, automaticamente haverá uma sensível redução de custos para os pilotos.

“Fizemos uma apresentação aos pilotos, que foram unânimes em aceitar a substituição do MY pelo X30”, explica Rafael Cançado, da RBC Motorsport. “Estamos modernizando e inovando, ao mesmo tempo em que equiparamos nosso equipamento ao utilizado no exterior nos principais campeonatos, como o IAME International Final na Europa, e o SKUSA, nos Estados Unidos”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!