publicidade
18/11/2020 17:12

Lucas Mendes percorreu longo caminho para chegar ao título na Copa São Paulo Light

Autor: BeePress | Assessoria de Comunicação FASP


Foto: Arquivo de família

Lucas Mendes conta com o apoio irrestrito de seus pais


Poucos pilotos entre os quase 300 que participaram da Copa São Paulo Light percorreram uma distância tão grande rumo a um título quanto Lucas Mendes, o campeão da categoria Júnior.

Para somar os 68 pontos que o consagraram frente a Henrique Manhani (61) e Cadu Bonini (60), o mato-grossense de 14 anos viajou regularmente de Cuiabá para São Paulo, percurso que a cada jornada supera fácil os 3.000 km entre as duas capitais. Seu saldo em milhas aéreas poderia ter sido bem maior, não fosse a circunstância que marcou a temporada, como explica o estudante da escola Porto Gaspar, na capital de Mato Grosso, e que o impediu, inclusive, de competir na Europa este ano.

“Um dos momentos mais difíceis de 2020 foi a decretação da pandemia, ocasião em que foram suspensas as corridas e fiquei por cinco meses longe das pistas e sem condições de treinar em Cuiabá. Outro foi o alto nível dos pilotos na competição. No final deu tudo certo e voltamos às pistas conseguindo bons resultados e, com o bom desempenho nas etapas finais, garantimos nosso título inédito na Copa São Paulo Light, mais um sonho que realizei”, disse Lucas.

O sonho maior do jovem piloto não surpreende a quem o viu estrear em circuitos de kart indoor em Cuiabá e acompanhou seu progresso em outros campeonatos profissionais no Brasil e no Exterior.  Tantas viagens são parte importante do cotidiano que Lucas escolheu para sua realização profissional.

'Meu pai sempre me colocou para competir nos melhores campeonatos do Brasil e a Copa São Paulo Light representa o que tem de melhor na especialidade. Ela reúne os melhores pilotos em suas disputas e isso ajuda no meu propósito de fazer carreira internacional e alcançar meu objetivo maior que é ser campeão mundial de Fórmula”, revela.

O longo caminho para realizar esse projeto continua com as provas finais da temporada 2020 e inclui participar do Open do Brasileiro que acontece neste fim de semana no Speed Park, em Birigui. Ainda este ano ele está inscrito na etapa final da Copa São Paulo KGV (onde luta pelo título) e vai disputar as categorias Júnior, Codasur Júnior e OK Júnior no Campeonato Brasileiro, em dezembro.

Provas na Europa e os principais campeonatos no País estão anotados em sua agendada para 2021. Quem cuida do seu equipamento é a equipe SKM Racing, liderada por Caio Mauro, e para manter a engrenagem funcionando, Lucas Mendes conta com o apoio da Tube, onde seu pai comercializa as confecções e produtos das marcas Oakley, MCD, Cobra D’agua e Maresia.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!