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01/02/2012 19:32
Lauro Queluz
Meus parabéns ao Rafael e a RBC que fizeram prevalecer o bom senso e a vontade da maioria.
Se desde sua criação o Light teve como mote o baixo custo e alta competitividade, não deveria neste momento ceder à pressão de 1/2 dúzia.
E se caso, na remotíssima hipotese os Seniors A conseguirem reunir numero suficiente de pilotos pra largar separado, seria muito bem visto por todos, inclusive pelos outros seniors.
E acho principalmente que alguns profissionais do kart ou que ostentem titulos nacionais e que são Senior (tem S.Senior tb) deviam se estabelecer de uma vez na Senior A e ajudar a viabilizar estes grids sem causar comprometimentos seja na Senior B ou na Super Senior.
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02/02/2012 00:33
Fernando Guzzi
(Copy paste acho que ja fiz uns 8 ...desculpe essa repeticao) Novamente acho o Light referencia para os outros regionais pelo Brasil
Eu tenho tambem mais prazer em correr com o pneu amarelo, porem nao e' nem de longe a realidade de nosso kartismo no Brasil. Agora que os regionais estao comecando a fortalecer seus grids com (Senior A, Super Senior e Senior B) claro todos largando juntos e pontuando separado, seria um problema vc colocar um pneu amarelo, ja que sabemos que temos pouco Senior A em todo Brasil que faca o campeonato inteiro. Corro na Granja e garanto que a Senior so decolou porque juntou todas as categorias. Imagina no Nordeste, Centro Oeste e etc. Vcs acham que vai ter uma Senior A , uma Senior B e uma Super Senior??? Todos sabemos que nao, porem no futuro isso pode sim acontecer, mas agora essa divisao nao condiz com a realidade no Brasil.
Outra questao e em relacao ao custo, nos fazemos de 2 a 3 corridas com pneu vermelho, nao e a maior maravilha, porem e' o que funciona, e' que deixa mais acessivel. Acho que ate as vezes nivela um pouco mais por baixo de um piloto mais experiente do que um menos experiente talvez, MELHOR ASSIM!!! Sabe por que? porque esse cara vai continuar andando e a categoria continuara existindo....
Existem outras categorias com pneu amarelo como a Shifter. Talvez seja uma categoria para pilotos mais "profissionais" vamos dizer assim. Alias e' a categoria do momento no mundo.
Hoje acho o pneu amarelo um retrocesso na "caminhada" da Senior, se no futuro todos os regionais estiverem recheados de Senior A, ai eu posso ate concordar em correr com Pneu Amarelo. Hoje se comecar um Senior A com 12 pilotos vai acabar o campeonato com 5 pilotos e pedindo pelo amor de Deus para juntar nego no Grid.
Desculpe ao pessoal do Pneu Amarelo, mas essa e' minha humilde opniao. Abraco a todos do GUZZI.
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02/02/2012 08:57
Marcos Peli
Concordo totalmente com o Guzzi , porêm , com esta definição agora da CNK a nível dos Nacionais penso que passa a ser uma obrigação dos regionais em seguir uma padronização , e se os regionais (que no nosso caso aqui em SP são o Light e a Granja) não adotarem a mesma conduta separando os grids , provavelmente teremos os Seniors A andando apenas no SKB e PAULISTA (que já adotaram o amarelo e por este motivo servirá como treinamento para os nacionais) , e o restante (SB e SS) andando na Granja e Light pelo mesmo motivo , ... um rachão em função do Pneu.
Sorte para os Paulistas , que ainda terão este privilégio , azar para os outros estados.
Pensando em regionais , prejuízo na certa para todos os seniors
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02/02/2012 16:54
Fernando Guzzi
Concordo com o Peli, pelo o que eu estava tentando entender é que a CBA estava tentando criar um regulamento unico para que os Regionais criassem vida, e nao dependesse apenas de São Paulo. O Brasil ta bombando (Centro-Oeste, Nordeste, Norte) Como eu estava falando para o Piquet, para correr em um grid maior tem que vir para São Paulo, não é mesmo? Logo vc estabelecendo um padrão ACESSIVEL (motor a agua, inscricao baixa, pneu mais resistentes) vc estimularia o aumento do grid dos regionais e aumentando assim novos entrantes para os nacionais. Ha 3 anos atras não existia nem Senior e nem Graduados nos regionais, hoje existe por justamente juntar A com B, e no caso da Senior A, B e Super.
Pra falar a verdade a Senior A e Graduados A nunca foram categorias de grids muito cheios, vcs sabem o que estou dizendo...
Acho que para satisfaçao do Senior A correr com pneu amarelo o SKB é excelente, porque são provas isoladas e um nivel muito forte de pilotos. Eu não corri em Interlagos por outros motivos, mas a ideia é excelente e atraente!!! Porem a CBA deve seguir o regulamento mais adequado para os regionais, ja que esses regionais são os que irão trazer mais pilotos para o Kartismo Nacional. Eu não entendo, nunca teve tanto Senior A nos 2 ou 3 ultimos Brasileiros. Ou seja sinal que a coisa estao caminhando, não?
Grande Abraco
Guzzi
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02/02/2012 21:28
Lauro Queluz
Meus cumprimentos ao Guzzi , que apesar de piloto tb foi ( ou ainda é) promotor de corridas.
Sendo assim falou com propriedade.
Teve a coragem de ir contra a maioria dos seus companheiros de categoria, defendendo o karto como um todo.
E na questão colocada pelo Guzzi de termos que nos adequar à decisão da CBA não concordo, acho que quem tem que se adequar é a CBA as necessidades e anseios dos kartistas.
Porque como bem colocou o Guzzi, com aumento de custos vão minguar os regionais, sem regionais vai ter Brasileiro ?
É melhor chegar um monte de pilotos no Brasileiro e ter que se vira nos 30, pra se adaptar ao pneu, do que vermos um Brasileiro com meia dúzia de privilegiados, acreditando representar os kartistas do país.
E é incrível vermos as categorias que mais cresceram nos ultimos anos, as Seniors como disse o Guzzi, e que tendem a ser cada vez mais representativas, dado a melhora na renda brasileira, serem tartadas com tando descaso e falta de consideração.
Este buraco nas idades entre as categorias é um absurdo, e chega a ser desistimulante no caso da S.Senior.
Minha sugestão é que tivessemos diferenças de 10 anos entre as categorias, entao teriamos : SENIOR ( DE 25 A 35 ANOS)// S.SENIOR ( DE 35 A 45 ANOS ) /// E A MEGA-SENIOR ou HIPER-SENIOR ou FARAÓS ( ACIMA DE 45 ANOS).
É melhor distribuir menos troféus ( so de 1º ao 3º) mas ser mais justo.
E uma pergunta : pq não existe a Categoria S.Senior B ?? Super Senior já nasce com carteira A da CBA ?
ABRAÇO A TODOS
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06/02/2012 12:11
Thiago Ventriglio
Concordo plenamente com o Guzzi, Peli e Lauro. Agora, a questão vai mais alem no LIGHT!!! Agora não existe mais a MASTER A E MASTER B... agora é somente "SENIOR". A primeira etapa foi pneu vermelho... mas já se discute a mudança para amarelo. E os senior's "B"...como fazem??? Vão andar o ano todo de amarelo contra os "A" numa mesma categoria... chega no brasileiro, é pneu vermelho!!! MEU DEUS, ESTÁ TUDO ERRADO... A CONFUSÃO ESTÁ GENERALIZADA!!!
Conversando com o Rafael no sabado... ele me disse que se mudar o pneu, vai ter que dividir as categorias A de B. OK, maravilha... ai os grids vão diminuir absurdamente, pois separou... ai vão reclamar da quantidade de karts no grid. Como diz um amigo meu, "Andar de pneu amarelo na senior, é pura vaidade!!"...eu concordo. Campeonatos que unem categorias senior's...NÃO FUNCIONA mudar pneu!
Eu, como chefe de equipe, tenho pilotos senior A e senior B...alem de SUPER SENIOR... todos me perguntam como será...qual campeonato mais vai vingar... e garanto a todos, não sei responder ainda! Está uma bagunça, e a receita que estava dando certo....já está virando gelatina.
Não vamos pensar somente na SENIOR A.,.. e sim no campeonato em sim...no regulamento que tem que ser similar ao nacional... tem muita coisa envolvida!!!
Desculpem, mas é a opinião de uma equipe que pensa no futuro...não somente no próximo fds.
abraços!!