publicidade
10/03/2005 11:09

Leonardo Cordeiro confirma participação na 2ª etapa do Paulista Light

Autor: Extrabold Press - Ricardo Belussi


Neste sábado (12) o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), será o palco da segunda etapa do Campeonato Paulista Light RBC, uma das principais competições regionais do estado. E o piloto Leonardo Cordeiro (Orion / Mahle / Minoica / FedEx), de São José dos Campos, já confirmou sua presença na prova. “Disputei a primeira etapa do Campeonato Paulista há 15 dias e já estou com vontade de correr novamente”, disse Cordeiro.
 
Com 15 anos de idade, Leonardo vai correr na categoria Sprinter A, onde enfrentará os principais pilotos do país. Ele chega a Aldeia da Serra como um dos principais nomes deste início de temporada. Depois de vencer a Copa Petrobras Sorriso Campeão, Leonardo se tornou o primeiro classificado para a final da Seletiva Petrobras de Graduados B, que vai dar 18 mil reais ao seu vencedor. “Este é um ano muito importante, não posso ficar parado, já que tenho esse desafio em dezembro”, comentou Leonardo, referindo-se à final da Seletiva.
 
Mais do que se manter em forma, Cordeiro vai atrás da vitória no Paulista Light RBC. Com motores preparados e sorteados pela RBC Preparações, o equilíbrio e a habilidade do piloto são pontos muito importantes. “Este é um dos torneios mais interessantes, porque você tem que trabalhar muito no acerto de chassis, já que os motores são sorteados”, explicou o piloto.
 
O acesso ao Kartódromo Aldeia da Serra é feito pelo km 32 da Rodovia Castelo Branco, no sentido capital-interior. As provas começam por volta das 13:30. 
  • Não há comentários cadastrados até o momento!