publicidade
09/05/2005 10:29

Leonardo Cordeiro chegou em 5o. no Paulista Light

Autor: Extrabold Press - Ricardo Belussi


O piloto de São José dos Campos, Leonardo Cordeiro (Orion / FedEx / Mahle / Minoica), esteve no sábado (7/5) em Aldeia da Serra - região de Barueri, a 32 km de São Paulo - disputando a quinta etapa da categoria Sprinter A no Campeonato Paulista Light RBC. O torneio se caracteriza pela utilização de motores preparados e sorteados pela empresa mineira que dá nome ao torneio, a RBC, de Minas Gerais.

Usando a prova como treino para o Campeonato Paulista, que acontece no próximo sábado (14/5) no mesmo local, Leonardo marcou o quarto tempo na tomada que definia o grid de largada, logo atrás de Douglas Hiar (3º); Gabriel Tojal (2º) e Sérgio Jimenez (pole). Na largada, Leonardo pulou para a segunda posição e começou uma das provas mais empolgantes da etapa.

A princípio, o piloto descontava pouco a pouco sua desvantagem para o líder Sérgio Jimenez. Na metade da prova, Dennis Dirani - que havia largado na 12ª posição - encostou no kart de Cordeiro para tentar ganhar a posição. No miolo do circuito, Dennis fez a ultrapassagem, mas Cordeiro não se entregou e dividiu a curva seguinte com o adversário. “Meu kart estava bom demais, eu tinha que vender as posições muito caro”, brincou Leonardo, que nesta etapa testou um Birel, chassi concorrente ao Kart Mini com o qual iniciou a temporada. “Gostei do resultado do teste, mas ainda não me decidi se iremos usar o Birel o resto do ano”, revelou.

O pouco tempo que durou a disputa foi suficiente para que Douglas Hiar, Gabriel Tojal e Pedro Nunes, quarto, quinto e sexto colocados, chegassem também na briga. Depois de contornar duas curvas lado a lado com Dennis, Leonardo Cordeiro perdeu posições também para os outros três pilotos. “Quando eu coloquei o kart do lado do Dennis, não vi que os três estavam tão próximos”, comentou Cordeiro. “Eles me pegaram de surpresa”, explicou. Enquanto os cinco pilotos se concentravam na briga pelo segundo lugar, Sérgio Jimenez se aproveitou para abrir vantagem e vencer a etapa.

Em sexto, Leonardo partiu para cima de Pedro Nunes e ganhou a posição do piloto para chegar em quinto. Agora, Cordeiro se prepara para a rodada dupla do Campeonato Paulista, onde é líder da categoria Graduados B. Veja os resultados do Paulista Light RBC na Sprinter A:

1 Sérgio Jimenez; 2 Gabriel Tojal; 3 Dennis Dirani; 4 Douglas Hiar; 5 Leonardo Cordeiro.
  • Não há comentários cadastrados até o momento!