publicidade
09/05/2005 12:28

Incidente tira chances de Banzoli Filho no Paulista Light

Autor: Extrabold Press - Ricardo Belussi


O paulista Eduardo Banzoli Filho (Daslu Kids), atual campeão Brasileiro de Kart na categoria Cadete, disputou no último sábado (7/5), no Kartódromo Aldeia da Serra, a cerca de 30 km da grande São Paulo, a quinta etapa do Campeonato Paulista Light RBC pela categoria Júnior. Debaixo de forte sol na pista de Barueri, o piloto marcou a sexta posição na tomada de tempos da sua categoria. Na largada da prova, no entanto, Banzoli Filho não teve muita sorte. No final da reta de largada Eduardo já ocupava a quarta posição, imediatamente atrás de Bruno Andrade que, segundo ele, acabou freando demais antes da primeira curva. “A corrida já estava valendo e ele (Bruno Andrade) vinha com o braço levantado, tirando o pé, igual a gente faz quando a largada não vale. Acho que o Bruno se enganou”, explicou Eduardo, de 10 anos de idade.

O toque entre os dois foi inevitável, mas quem saiu no prejuízo foi Banzoli, que perdeu o bico do kart, rodou e teve que voltar na última posição. “De repente o kart dele cresceu na minha frente e não deu para segurar”, confessou Banzoli Filho. “Tinha um monte de gente atrás de mim e a primeira curva na Aldeia da Serra é bem rápida, não tive como desviar”, lembrou. A corrida de Banzoli então passou a ser de pura recuperação. Andando o mais rápido que podia, Eduardo Banzoli Filho cruzou a linha de chegada na 16ª posição. “Fiz o que pude, mas aqui todos andam muito próximos por causa dos motores sorteados, fica difícil recuperar muitas posições”, disse depois da prova vencida por Alexandre Ruiz Filho. Um dos atrativos do Campeonato Paulista Light é justamente o sorteio dos motores utilizados pelos pilotos, o que contribuiu para reduzir os custos e equilibrar o desempenho dos participantes. “Foi uma pena porque eu tinha chance de subir no pódio nessa corrida, mas largada é assim mesmo. As vezes acontece uma confusão e não dá para escapar.”,  lamentou o piloto paulista.

O próximo desafio do piloto Eduardo Banzoli Filho é a disputa da quarta e quinta etapas do Campeonato Paulista de Kart. As provas serão disputadas, em regime de rodada dupla, no próximo sábado (14/5), no próprio circuito Aldeia da Serra. Banzoli Filho ocupa atualmente a segunda colocação na categoria Júnior Menor, oito pontos atrás do líder, o paranaense Marcelo Anselmi.
  • Não há comentários cadastrados até o momento!