publicidade
16/03/2022 11:10

Guilherme Moleiro superou problemas na 2ª etapa da Copa São Paulo Light para manter liderança na Cadete

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Guilherme Moleiro


A 2ª etapa da Copa São Paulo Light, realizada no último sábado (12) em Interlagos, foi de superação para o piloto Guilherme Moleiro. Mesmo com problemas no desempenho do kart, o piloto de Rolândia (PR) conseguiu alcançar um lugar no pódio da categoria Cadete e manter, ainda que de forma extraoficial, a liderança no campeonato.

Com a pista molhada devido à chuva que caiu na madrugada, Moleiro marcou o 5º melhor tempo na tomada. Ele assumiu a liderança na largada e a partir da 2ª passagem o kart começou a perder rendimento, terminando a primeira prova em 9º.

Na corrida seguinte, o piloto conseguiu desviar de um incidente logo após a largada, o que o fez perder tempo, mas em duas voltas Moleiro estava na segunda posição. No meio da disputa o kart começou a perder rendimento, mas Guilherme conseguiu defender a posição e cruzar a linha de chegada em segundo lugar.

A soma dos resultados colocou o piloto no pódio, em quarto, e com os pontos obtidos na etapa, Guilherme Moleiro se mantém na liderança da Cadete. “Não foi nada fácil. Na primeira bateria tivemos um problema com o setup do kart. Na segunda a mola da embreagem quebrou. Ainda bem que eu já estava na segunda posição, daí foi só administrar. Quero agradecer muito a minha equipe, ao meu coach Alex Grigoletto e a todos que ficaram na torcida. Seguimos firmes na busca pelo melhor resultado”, comentou Guilherme Moleiro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!