publicidade
10/05/2022 08:31

Guilherme Moleiro reassumiu a liderança da Cadete após disputas acirradas na 4ª etapa

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer - com informações de Eni Alves


Foto: Eni Alves

Guilherme Moleiro


Os pontos da pole position, volta mais rápida e o segundo lugar na 4ª etapa da Copa São Paulo Light, realizada no último sábado (7), colocaram o piloto Guilherme Moleiro novamente à frente da disputa pelo título da Cadete. A diferença de apenas um ponto para o segundo colocado, nove para o terceiro lugar e 10 para o quarto deixam o campeonato ainda mais competitivo.

Moleiro, campeão em 2021, busca o bicampeonato e um desenvolvimento ainda maior de suas habilidades para conquistar títulos também em outras competições. “A Copa São Paulo Light tem sido uma verdadeira escola de pilotagem. A gente não pode ‘dar mole’, pois sempre tem uns três, quatro pilotos grudados na parte traseira do kart. Isso é muito bom porque obriga a gente a pensar rápido na tomada de decisão e, com erros e acertos, vamos evoluir”, comentou o piloto Guilherme Moleiro, que completou 11 anos no dia 6.

Campeão do 1º turno da competição paulista, Moleiro segue motivado para o Kartódromo de Tarumã, onde disputará a 25ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro. A programação inicia com os treinos livres na quinta-feira (12), tomada de tempo e duas baterias na sexta e a terceira corrida no sábado.

Disputado em etapa única, o campeão será definido com a soma de pontos das três provas. “Quero agradecer as orientações do meu técnico Alex Gricoletto, o trabalho dos meus mecas, Marcelo Facião e José Alencar e a torcida dos amigos e família pela minha vitória! Vamos para mais um desafio”, concluiu Guilherme Moleiro.

Resultado extraoficial do 1º Turno da Copa São Paulo Light (top 5):
1º) Guilherme Moleiro, 31 pontos
2º) Raphael Gebara, 30
3º) João Paulo Bonadiman, 22
4º) Pablo Hattori, 20
5º) Carlos Alberto Neto, 16

  • Não há comentários cadastrados até o momento!