publicidade
24/08/2011 08:42

Gabriel Sereia marcou pole, melhor volta e venceu na volta do Light

Fonte: Inova Comunicação - Rafael Durante


Foto: Maurício Villela

Gabriel Sereia


O segundo semestre da Copa São Paulo Light de Kart 2011 foi aberto no último sábado (20), quando o Kartódromo Aldeia da Serra recebeu a sexta rodada do ano - a primeira do segundo turno. Em um dia marcado pela mudança climática em São Paulo, que passou de temperaturas acima dos 24 graus para um dia frio e chuvoso, o piloto Gabriel Sereia mostrou mais uma vez sua habilidade para pilotar em piso molhado, e conquistou a pole-position, a vitória e ainda marcou a melhor volta da corrida na categoria Júnior Menor - marcando, assim, todos os 13 pontos possíveis na etapa.

Dessa forma, Sereia, que é o líder da Copa São Paulo Light na classificação definitiva, passou a ser, também, o líder do segundo turno - o que faz com que ele largue na frente na disputa pelos pontos computados ao final do semestre pela soma das quatro corridas desta segunda fase.

"Fazia um bom tempo que eu não corria na chuva. Foi uma corrida muito legal porque gosto de pilotar com a pista molhada. E é melhor ainda quando dá tudo certo, como foi no sábado, e dá para comemorar a pole-position e a vitória", comemorou Gabriel.

Para o chefe de equipe de Sereia, o preparador Marcos de Oliveira, ou Marquinhos, como é conhecido nas pistas, a regularidade do piloto faz toda a diferença em uma condição de prova como a do último sábado.

"Além de o Gabriel gostar de pilotar na chuva, outro fator que pesa quando a corrida acontece em pista molhada é a concentração e a regularidade do piloto. Como se trata de uma situação delicada, onde o erro fica mais próximo do piloto, a capacidade de se concentrar é muito importante", ressaltou o preparador. "O Gabriel tem essa concentração e regularidade como pontos fortes. No treino de sexta-feira, por exemplo, em um momento que paramos o kart, o cronômetro do volante tinha registrado as três melhores voltas dele. Todas exatamente iguais até os centésimos de segundo", destacou.

Gabriel Sereia é o atual campeão da Copa São Paulo Light na categoria Cadete, e neste ano disputa a categoria Júnior Menor por conta da idade. A seis corridas do final do campeonato, o piloto demonstra motivação de sobra para tentar o bicampeonato.

"Uma corrida assim deixa a gente empolgado. Esse ano tem sido bastante especial, por ter mudado de categoria e também pelos novos patrocinadores que estão me apoiando. Quero conquistar o bicampeonato do Light, para dedicar esse título a todos eles", completou Gabriel Sereia, que conta com o apoio da Kart Mini, principal fabricante de chassis para kart do país; da linha de equipamentos Ciao fornecida pela U-Racer; e da empresa de engenharia Geomare.

A sétima rodada da Copa São Paulo Light está marcada para o dia 10 de setembro no Kartódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo. Confira como terminou a categoria Júnior Menor na sexta etapa, disputada no último sábado:
1) 65-Gabriel Sereia, (22 voltas) 20:40.268
2) 55-Zaya Fontana, à 9.732
3) 777-André Castro, à 15.554
4) 46-Mauro Auricchio, à 29.853
5) 85-Enzo Bortoleto, à 36.370
6) 219-Ivan Paparotti, à 45.509
7) 33-Juan Uchoa, à 1 volta
8) 77-Paulo Lima, à 1 volta
9) 115-Luca Castiglia, à 2 voltas
10) 360-Enzo Prando, à 17 voltas
11) 57-João Bieruzzi, à 18 voltas

  • Não há comentários cadastrados até o momento!