publicidade
10/05/2005 15:42

Fábio Gomide faz balanço positivo da 5ª etapa do Paulista Light

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Imprensa


Apesar de alguns problemas que impediram um resultado mais satisfatório, o paulista Fábio Gomide (Alltec Química / Clariant / Comarplast / Tennis Play) considerou muito boa sua participação na 5ª prova do Campeonato Paulista Light de Kart, disputada no último sábado (7/4) no Kartódromo Aldeia da Serra.

 

Desde os treinos livres, Fábio Gomide se posicionou entre os mais rápidos e já se colocava na lista dos principais favoritos à vitória na Master A, categoria que reúne os pilotos mais experientes do kartismo brasileiro. Na tomada de tempos, o primeiro problema: a quebra da palheta acabou lhe tirando das primeiras posições do grid de largada e ele acabou ficando apenas com a 15ª colocação.

 

“Fiquei decepcionado, com certeza. Eu certamente teria largado mais à frente e estaria brigando pelas primeiras posições na prova. Mas me conformei e fui para uma prova de recuperação”, explicou Fábio Gomide.

 

Disposto a recuperar o prejuízo, Gomide fez uma boa largada e já antes da primeira curva ultrapassou quatro adversários. Na seqüência, o segundo problema: um toque por trás lhe fez cair para a 17ª colocação, fato que lhe deu ainda mais determinação para fazer uma bela corrida e recuperar posições. Daí em diante, o representante da Alltec Química / Clariant / Comarplast / Tennis Play fez diversas ultrapassagens e passou a ser muito rápido na pista, fato comprovado por ter feito a 3ª volta mais rápida da corrida, entre 18 pilotos.

 

Na bandeirada final, Fábio Gomide passou em frente à cronometragem na 7ª posição, a pouco mais de 3 décimos de segundo do sexto colocado, colocação que lhe fez subir duas posições na tabela de classificação do Paulista Light. Gomide ocupa agora a 8ª colocação, ao lado de Pedro Cerize.

 

“No final de tudo, acho que o resultado foi muito bom. Levando em consideração os problemas na tomada e na primeira volta da corrida, acho que posso me considerar satisfeito. Sem estes problemas, eu certamente teria brigado pela vitória”, avaliou Fábio Gomide.

 

Já pensando em seu principal objetivo para esta temporada, Fábio Gomide, que tem seu motor preparado pelo experiente Zago e o chassi a cargo de outro importante nome do kartismo brasileiro, Maurão, deverá voltar ao Kartódromo Aldeia da Serra durante esta semana. “Vamos treinar para que eu possa me preparar o melhor possível para o Campeonato Brasileiro, que é, sem dúvida, minha meta principal em 2005”, finalizou o piloto da Alltec Química / Clariant / Comarplast / Tennis Play.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!