publicidade
21/02/2005 10:47

Estreante surpreende em seu primeiro desafio no Paulista Light

Autor: MasterMídia Marketing - Bruno Vicaria


O paulista Felipe Ferreira (CVC Viagens / SantiFerr Security / Cerco Segurança), atual campeão da Copa Petrobras Sorriso Campeão na categoria Novatos, enfrentou um grande desafio durante a abertura do Campeonato Paulista Light de Kart, no último sábado (19/2) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), realizando uma bela prova, que foi recheada de confusões e muita chuva, recebendo a bandeira quadriculada na quarta colocação. “Eu não acreditei quando começou a chover. Era para brigar pela vitória, estava tirando a diferença para o líder”, comentou o piloto da Sprinter B, logo após o término da corrida.
 
Largando da terceira posição na terceira corrida de sua carreira, o piloto CVC Viagens / SantiFerr Security / Cerco Segurança apresentou um grande desempenho logo nas primeiras voltas, assumindo a segunda posição e muito próximo do líder. Porém, no décimo giro, uma forte chuva começou a cair na região do Kartódromo Aldeia da Serra e a corrida virou uma loteria, com todos os pilotos rodando, já que “calçavam” pneus slick, apropriados para a pista seca. “É uma sensação horrível. Você fica muito inseguro”, completou o paulista, que serviu de referência para os outros pilotos no início da chuva, pois ocupava a vice-liderança.
 
Em uma corrida onde quem errou menos acabou terminando na frente, Felipe conquistou um ótimo resultado, já que esta foi a primeira vez que ele andou debaixo de chuva forte com pneus lisos, uma das piores condições de pilotagem que existe no automobilismo. Satisfeito com o resultado, o jovem piloto de 16 anos espera aprimorar sua técnica para fazer bonito em seu próximo desafio no Paulista Light, no dia 12 de março, também em Barueri. “Tudo é uma lição. Valeu pela experiência. Essa prova foi uma grande lição para que eu estude em casa”, finalizou o campeão da Copa Petrobras Sorriso Campeão.
 
Confira o resultado da primeira etapa do Paulista Light de 2005.
1 Rodrigo Russo - 18 voltas em 15min26s620
2 Bruno Zarpelon - a 20s970
3 Rafael Lourençano - a 35s867
4 Felipe Ferreira - a 46s816
5 Caio Lara - a 53s179
6 Marcelo Okezaki - a 1 volta 
  • Não há comentários cadastrados até o momento!