publicidade
22/02/2005 08:06

Escarlate faz boa estréia no Paulista Light

Autor: Alessandro da Mata Lemos


A pole position e o acerto do kart deram a Carlos Escarlate a liderança logo no início da prova. Entretanto, problemas mecânicos tiraram a vitória do piloto, que terminou na 7ª colocação a corrida de sábado (19/2), primeira etapa do Campeonato Paulista Light categoria Sprinter B, no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri.

"Estou satisfeito, senti evolução nos ajustes dos equipamentos. Isto me dá tranqüilidade para trabalhar os aspectos técnicos e táticos, pensando em resultados mais constantes ao longo da temporada", disse o piloto ao final da prova. Escarlate largou bem e usando pneus slick, apropriados para pista seca, rapidamente se distanciou dos adversários. Ele ficou na ponta até a 7ª volta. "Cheguei logo mostrando os dentes. Tinha tudo para me manter como líder".

De repente, uma queda no rendimento do kart levou o piloto a perder segundos preciosos: "Enquanto diminuía a velocidade, fui avaliando as condições do filtro de ar e da vela, até perceber a quebra do cabo do acelerador. Nisto vi alguns concorrentes me ultrapassar".

Para não abandonar, Escarlate usou uma das mãos para pressionar a mola junto ao carburador, durante todo o restante da prova. A situação inusitada o fez perder mais cerca de 5 segundos por volta e ceder outras posições. No meio da corrida o piloto recebeu uma ajuda divina: "A chuva diminuiu as vantagens entre os equipamentos e aí fui tirando a diferença no braço. O importante é que mantive o foco no objetivo de somar pontos". Em função do temporal, a etapa de estréia do Light terminou mais cedo, com apenas 18 das 25 voltas previstas. Isto desagradou Escarlate: "É uma pena não ter tido tempo hábil para uma recuperação, acho que não corríamos riscos. Mas tudo bem, fiquei feliz ao ser recebido com elogios pelos competidores e integrantes das equipes das demais categorias". Com a pole position e o resultado na prova, o piloto alcançou 21 pontos e o 6º lugar na classificação final. "Agora é dar seqüência ao trabalho e esperar por uma melhor sorte ao longo da competição".

  • Não há comentários cadastrados até o momento!