publicidade
09/05/2005 10:39

Embalado por mais uma vitória, Sérgio Jimenez quer comemorar maioridade vencendo também no Paulista

Autor: MasterMídia Marketing - Bruno Vicaria


A sorte parece estar de volta ao piedadense Sérgio Jimenez. Após perder o início da maioria das competições no kartismo por tentar arrecadar o orçamento suficiente para voltar a correr no automobilismo, o ex-campeão brasileiro de Fórmula Renault decidiu retornar à modalidade onde é especialista, fechou um acordo com a fabricante de chassis Birel, manteve o patrocínio da fornecedora de vestimentas de segurança Lico e não pára de vencer por onde passa.

 

Após vencer a terceira etapa do Campeonato Paulista da Granja Viana, na semana passada (30/04) com direito a pole, volta mais rápida e liderança do certame, Jimenez repetiu a dose neste sábado (07/05), em sua estréia no Campeonato Paulista Light de Kart, na categoria Sprinter A, que realizou a quinta etapa da temporada 2005. Mesmo sem ter competido nas primeiras provas, o piloto Birel / Lico não encontrou grandes dificuldades para marcar a pole position. Na corrida, Jimenez marcou a volta mais rápida e apenas administrou sua vantagem para o segundo colocado, Gabriel Tojal, até a bandeira quadriculada, durante as 25 voltas da disputa. “Foi um final de semana perfeito. Conquistei tudo o que tinha direito e estou muito feliz, já que iniciei com o pé direito essa nova parceria com a Birel. Essa foi a primeira de muitas vitórias nessa nova fase”, declarou o tetracampeão brasileiro de kart.

 

Agora, Jimenez disputara neste sábado (14/05) a rodada dupla que comporá a quarta etapa do Campeonato Paulista de Kart, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), com um incentivo extra. Vencedor da segunda prova e nove pontos atrás do líder Eduardo Leite na tabela, o piloto Birel/Lico quer comemorar sua maioridade, já que completará 21 anos no domingo, com duas vitórias e a liderança do certame. “Tomara que eu consiga me dar este presente. Partirei muito confiante para tentar conquistar a liderança e partir em busca de meu nono título paulista. Espero que a sorte continue do meu lado neste sábado”, finalizou o octacampeão paulista de kart.

 

Veja como foi a quinta etapa do Campeonato Paulista Light de Kart:

1) Sérgio Jimenez, 25 voltas, 17min54s157;

2) Gabriel Tojal, a 0s738;

3) Dennis Dirani, a 3s027;

4) Douglas Hiar, a 3s888;

5) Leonardo Cordeiro, a 4s744;

6) Pedro Nunes, a 5s151.

13) Victor Corrêa, a 15s300.

 

Confira como está a classificação da categoria Sprinter A:

1) Douglas Hiar, 108;

2) Vinicius Quadros, 91;

3) Eduardo Leite, 90;

4) Pedro Ferreira, 90;

5) Gabriel Tojal, 83;

6) Dennis Dirani, 68;

7) Victor Corrêa, 62;

8) Ricardo Favoretto, 57;

 

Pontuação do Campeonato Paulista de Kart após três etapas:

 

1) Eduardo Leite, 29 pontos;

2) Dennis Dirani, 25;

3) Sergio Jimenez e Felipe Polehto, 20;

5) Guilherme de Conto, 17;

6) Vinícius Quadros e Mário Romancini, 12.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!