publicidade
09/05/2005 08:14

Disputa acirrada na Sprinter B do Paulista Light. Felipe Ferreira caiu para a vice-liderança

Autor: MasterMídia Marketing


O enorme equilíbrio do Campeonato Paulista Light de Kart, certame onde a principal atração é o sorteio entre os pilotos de motores preparados por uma única empresa, está demonstrado na tabela de classificação da categoria Sprinter B. Após a quinta etapa, disputada sábado (7/5) no Kartódromo Aldeia da Serra, Jonattan Rechzinski assumiu a liderança pela primeira vez, somando 112 pontos, apenas um à frente de Felipe Ferreira. “Esta disputa deve durar até o final do campeonato. Só espero que a liderança não fique passando de mão em mão. Eu fiquei na frente por três etapas, e quero voltar para a ponta na próxima corrida”, planeja Felipe Ferreira, que recebeu a bandeirada no quinto posto. A vitória ficou justamente com Rechzinski.

 

Até então líder do campeonato, Felipe Ferreira não começou bem no final de semana. O motor que recebeu no sorteio não tinha a mínima competitividade, e a equipe CVC Viagens / SantiFerr Security / Bloco Eva decidiu arriscar a troca por outro, mesmo sabendo que o piloto receberia a punição de perda de cinco posições no grid de largada. “Isto é um risco calculado. Não dá para ficar se lamentando quando se quer  vencer, ser campeão. Dificilmente eu pegaria um motor pior. No entanto, o que recebi era praticamente do mesmo nível”, confessou Felipe. Para agravar a sua situação nesta corrida, ele estava carregando o “Troféu Bigorna”, um lastro de cinco quilos que é colocado no kart do vencedor da última prova. “Considerando tudo isto, até que não foi mal largar da 12ª posição”, avaliou o piloto de 17 anos de idade.

 

Sempre largando entre os primeiros, desde que estreou no começo do ano na Copa Petrobras Sorriso Campeão, Felipe Ferreira teve uma nova experiência partindo do  meio do pelotão. “Foi outra lição para se estudar em casa. Eu nunca tinha largado atrás da segunda fila”, contou o representante da CVC Viagens / SantiFerr Security / Bloco Eva. Na primeira volta o piloto já passou em oitavo e na segunda passagem ele já era sexto. Logo em seguida um piloto errou a freada na sua frente e Felipe Ferreira acabou perdendo o bico de seu kart na hora da colisão, caindo para a 13ª posição. Voltando a andar em um ritmo constante, Felipe recuperou várias posições no meio de diversas batidas, para receber a bandeirada na quinta posição. “Foi uma corrida muito tensa, com diversas batidas. Se eu não ficasse atento, teria batido várias vezes. Você tem que andar sempre bem, e rápido. Acho que fiz uma corrida de gente grande. Aprendi muito”, definiu o novato, que já detém o título de Campeão da Copa Petrobras Sorriso Campeão.

 

O resultado da quinta etapa da Sprint B foi:

1) Jonathan Rechzinski, 25 voltas em 18min24s100;

2) Henrique Lambert, a 0s068;

3) Victor Teiji, a 1s443;

4) Murillo Latore, a 1s970;

5) Felipe Ferreira, a 12s269;

6) Bruno Zarpellon, a 16s508.

 

Confira a classificação da Sprinter B após cinco etapas:

1) Jonathan Rechzinski, 112 pontos;

2) Felipe Ferreira, 111;

3) Carlos Escarlate, 92;

4) Marcelo Okasaki, 84;

5) Caio Lara, 83;

6) Bruno Zarpellon, 77

  • Não há comentários cadastrados até o momento!