publicidade
10/05/2005 07:44

Depois de 60 dias afastado, Pedro Ferreira chega em 11º em Aldeia da Serra

Autor: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


O piloto mineiro Pedro Ferreira (Bob's / Pampulha Flat / Villasa) participou no último final de semana da quinta prova do Campeonato Paulista Light RBC, realizado no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri-SP.

Pedro, que sofreu um grave acidente no final do mês de março no Kartódromo Serra Verde, em Belo Horizonte, acaba de se recuperar da fratura sofrida no punho que o deixou 60 dias longe das pistas. "O acidente me tirou de importantes provas, pois estava começando a entrar no ritmo dos treinamentos. Estou voltando agora, mas tenho certeza que isso não prejudicará minha preparação para o Brasileiro de Campo Grande", afirma o piloto.

Pedro desembarcou em São Paulo na noite da última quinta-feira. Na sexta-feira chegou cedo à pista, onde deu mais de 130 voltas. No sábado o ritmo dos treinos continuou intenso no warm-up. Depois veio a tomada de tempos onde o representante do Bob's / Pampulha Flat / Villasa garantiu a décima segunda posição do grid.

Na prova, Pedro assumiu uma postura defensiva nas primeiras voltas para evitar toques. Com isso perdeu algumas posições mas, vinha se recuperando a cada volta e com voltas muito constantes foi deixando seus adversários para trás.

Ao final, Pedro terminou a prova na décima primeira posição, resultado que para o piloto não representa muito perto de suas expectativas. "Minha primeira preocupação era se fisicamente eu conseguiria guiar sem dores. Cumprida essa tarefa, me preocupei em voltar a pegar o ritmo das voltas para aí sim me concentrar em andar forte. O tempo das minhas voltas na corrida foi praticamente o mesmo que atingi na tomda de tempos. Prova de que meu desenvolvimento foi se concretizando ao longo do final de semana", completa.

Pedro já está de volta a Belo Horizonte, onde no final de semana encara mais um desafio. Dessa vez será a sexta etapa da Fórmula Minas de Kart, que será realizada no próximo sábado, dia 14 de maio, no Kartódromo Serra Verde, em BH.

Confira o resultado final da prova:

1 Alexandre Ruiz Filho, 21 voltas, 15m33s038
2 Henrique Martins
3 Victor Carbone
4 Giancarlo Vilarinho
5 Bruno Andrade
6 Leandro Florenzo
7 Carlos Huertas
8 Felipes Apezzato Neto
9 Fabio Gamberini
10 Rafael Cava
11 Pedro Ferreira
12 Renan Fernandes
13 Arthur Guilherme
14 Stefano Giovanolli
15 Ingrid Grasser
16 Eduardo Banzoli Filho
17 Gabriel Lafer
18 Nathan Oliveira

  • Não há comentários cadastrados até o momento!