publicidade
01/02/2022 15:01

Copa São Paulo Light terá transmissão ao vivo de todas etapas na temporada 2022

Autor: BeePress


Foto: FAtv

Ballarin, Ferrari, Ascenção e Santini (sentado)


A edição 2022 da Copa São Paulo Light, o torneio regional mais importante do kartismo brasileiro, terá um novo formato de transmissão via internet de suas 10 etapas. Um acordo firmado entre o Interlagos Motor Clube (IMC), clube promotor do torneio, e a FAtvLive vai estrear na abertura da temporada 2022, evento programado para o próximo sábado (5), no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos.

Cláudio Wilson Vieira, presidente do IMC, está otimista com a novidade. “O pessoal da FA tem uma ampla experiência na cobertura de provas de kart e nos foi recomendado por um importante parceiro da Copa São Paulo Light, o Rafael Cançado, da RBC Preparações. Eles nos apresentaram uma proposta que, tenho certeza, vai agradar a todos os participantes do nosso campeonato. A transmissão será pelo canal YouTube.com/fatvlive”, disse o dirigente.

A FAliveTV nasceu em 2017 com o nome de Filmagem e Ação e, após uma temporada de experiências com o uso de 12 câmeras GoPro instaladas em provas de kart indoor, os sócios Rafael Santini e Juliano Ballarin passaram a funcionar de uma forma mais ampla e profissional.

A cobertura em kartódromos em vários Estados do País permitiu desenvolver uma expertise que garantiu o contrato para gerar as imagens do próximo Campeonato Mundial de Kart Indoor, em Portugal. O esquema montado para a primeira transmissão na Copa São Paulo Light já está definido.

“Fizemos um levantamento do kartódromo para descobrir pontos cegos e outros que poderiam afetar os links de transmissão e optamos por utilizar três câmeras espalhadas pela pista. Além disso, montaremos um estúdio para entrevistas, provavelmente próximo aos boxes. Será um desafio e tanto, mas estamos empenhados em oferecer uma produção que agrade a todos”, explica Santini.

Santini e Ballarin serão os locutores, Marcos Ascenção, mais conhecido como Portuga, e Felipe Bariani serão os comentaristas e os quatro se revezarão durante a transmissão que poderá ser vista pelo canal Youtube FATVLive, com postagens pelo instagram @fatvlive.

Os treinos livres para a primeira etapa da Copa São Paulo Light acontecem quinta e sexta-feira partir das 8 horas. No sábado as tomadas de tempo têm início programado para 7h15.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!