publicidade
29/06/2022 09:28

Com cerca de 400 pilotos listados na tabela de classificação, Copa São Paulo Light tem 6ª etapa neste sábado

Autor: Bee Press


Foto: Eni Alves

A Copa São Paulo Light prossegue neste final de semana com a disputa de sua 6ª etapa no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. Este ano a lista de pilotos que já participou de pelo menos uma rodada da competição chega a 390 nomes em suas 17 categorias e engloba nomes de 18 Estados brasileiros e até um representante do Paraguai.

O circuito escolhido para a programação desta semana mede 1.100 metros e é considerado de velocidade média-alta. Todas as corridas serão transmitidas pela internet no endereço www.youtube.com/fatvlive, com a Mirim disputando a primeira prova do sábado, a partir das 8 horas.

Essa variedade se reflete entre os cinco primeiros na tabela de pontuação, já considerando os descartes. Nela aparecem 47 nomes de São Paulo, cinco do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Paraná, quatro de Santa Catarina, três de Minas Gerais e Rio de Janeiro, dois do Rio Grande do Norte e um da Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Paraguai, Pernambuco e Sergipe. Ceará, Mato Groso do Sul, Paraíba e Tocantins completam a lista de unidades da federação que estão representadas na competição.

De acordo com Cláudio Wilson Vieira, presidente do Interlagos Motor Clube (IMC), essa diversidade é resultado de um longo trabalho em equipe e consolida São Paulo como o centro do kartismo brasileiro.

“Contar com quase 400 pilotos na tabela de classificação da temporada em um torneio regional reflete o trabalho de uma equipe de colaboradores, que vai desde o departamento de kart da FASP, liderado pelo Cristian Ramos e pelo Ricardo Bignotto, até parceiros de longa data, como a RBC, responsável pela preparação e manutenção dos motores usados nas categorias de quatro tempos”, disse o dirigente.

Os trenos livres para a etapa deste sábado iniciam na quinta-feira, sendo que as tomadas de tempo estão previstas para sexta-feira. No sábado, por sua vez, serão disputadas duas baterias para cada categoria.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!