publicidade
25/11/2020 07:47

Campeão no Light, Enzo Guimarães comemora a conquista de seu terceiro título em duas temporadas

Autor: BeePress


Foto: Divulgação

Enzo Guimarães


Depois de conquistar os títulos de Campeão Fluminense e Serrano em 2019, o carioca Enzo Guimarães focou na edição 2020 da Copa São Paulo Light e cumpriu o objetivo de conquistar seu terceiro título antes mesmo de completar sua segunda temporada no kartismo profissional.

Ao longo das nove etapas do torneio paulista à bordo de um chassi Tony Kart, ele somou 79 pontos e se impôs frente aos seus dois adversários mais fortes, Lucas Fecury (62 pontos) e Diogo Moscato (61).

“Foi uma temporada complexa e na sexta etapa eu vivi meu momento mais difícil do ano. Naquele fim de semana foram três corridas e eu abandonei as três”, explica Enzo. “Aí veio a sétima etapa, eu venci e vi que podia chegar ao título na base de regularidade, terminando todas as provas”, lembrou.

A escolha de focar sua temporada em São Paulo foi decorrência da grande competitividade da Copa São Paulo Light. Segundo o jovem carioca, “além de ser o maior campeonato regional do País, o fato de ser uma competição longa ajuda muito a ganhar experiência e aprender a administrar a temporada”.

Agora focado no Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o calor e o traçado característicos do Kartódromo Speed Park nas categorias Codasur e Graduados B, Enzo Guimarães também já organiza sua agenda para o ano que vem.

Além de disputar novamente o torneio paulista e os principais campeonatos nacionais – Brasileiro, Open e Sul-Brasileiro –, o carioca admite que poderá fazer algumas corridas no exterior.

Para levar adiante esses planos, ele segue com o time ND Motorsport e o apoio da Rádio Tupi, Flymais, Motormax e Enzo Vidraçaria e Serralheria.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!